Lourdes Maria pede um tempo para pensar e Valentina vai embora da loja de turismo. Mas em seguida, a garota vai direto e reto para o sobrado para conversar com Olavo. O ricaço não gosta da presença da menina e pega forte em seu braço para expulsá-la da sua casa. Em um impulso, ela acaba revelando: “Me solta ou eu te denuncio pra polícia como a Valentina falou!” “Agora entendi! Você só pensa em se dar bem na vida à custa dos outros, não é? Veio fazer chantagem, foi isso? Pedir dinheiro pra não me denunciar à polícia, não me prejudicar?”, ele retruca.
A estudante avisa que está ali para ajudá-lo e pede uma chance para contar a proposta que Valentina lhe fez. Mas Olavo não quer saber de papo e deixa a mocinha em prantos com as ameaças: “Não quero ouvir nem mais uma palavra! E fica sabendo que se for à polícia aprontar para cima de mim está perdida. Acabo com você, sua mãe, sua irmã… Acabo com a raça toda!”
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.