Novela “O Sétimo Guardião”: Júnior (José Loreto) já esbarrou com Murilo (Eduardo Moscovis) algumas vezes, como no dia em que o homem misterioso o impediu de atirar em Gabriel (Bruno Gagliasso) e quando o encontrou na delegacia quando Luz (Marina Ruy Barbosa) estava presa.
Decidido a saber mais sobre o filho de Sóstenes (Marcos Caruso), Júnior o segue nas ruas de Serro Azul e questiona: “Como gosto muito da Luz e não sou de rodeios, vou direto ao ponto. Tive um problema com Gabriel que está superado. Mas um dia você me impediu de acertar um tiro nele.” “Só quis evitar que fizesse uma besteira”, diz Murilo.
Mas o secretário de cultura não engole a simplicidade da resposta e tenta um acordo: “Até aí, tudo bem. Só que depois subiu paredes e pulou telhados de um jeito bem esquisito. Nem parecia uma pessoa, mas, sei lá, um bicho. Então eu te proponho um trato: você esquece a história do tiro, eu esqueço que lhe vi bancando o homem aranha… E a a gente segue como se nada naquela noite tivesse acontecido. Acho que assim fica melhor pra nós dois.” Murilo encara Júnior e pergunta, com frieza: “O assunto que você queria me falar era só esse?” “Sim”, afirma o filho do prefeito.
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.