Novela “O Sétimo Guardião”: León aparece para Sóstenes (Marcos Caruso) em sua forma humana, como Murilo (Eduardo Moscovis). Sóstenes passa mal. Murilo mantém o segredo dos guardiões, não explica o motivo do seu sumiço e Sóstenes rejeita o filho.

Luz (Marina Ruy Barbosa) insiste para o avô ouvir o que Murilo tem a dizer e Sóstenes o procura: “Não vou exigir que abra o jogo e me diga por onde andou e o que fez, a ponto de me fazer pensar que tivesse morrido…entendi que você não pode falar tudo, portanto me diga o que possa e pelo menos nisso seja sincero”.

Murilo revela seu segredo. “Eu sou o Léon. Isso mesmo que o senhor acabou de ouvir, pai. Eu era o gato”. Sostenes fica chocado e não acredita no filho. Cena prevista para 23 de fevereiro na Novela “O Sétimo Guardião”.

Sostenes conta a história para Luz e ela orienta o avô a pedir uma prova. Logo depois, Sóstenes confronta Murilo: “Se você assegura que durante todos esses anos foi o León, deve saber muitas das coisas que aconteceram … sabe que eu não trouxe nenhuma recordação sua lá de Tubiacanga pra essa casa e que…”

Sóstenes é interrompido por Murilo: “Só nós dois sabemos que isso é mentira. Durante todos esses anos, pelo menos, uma vez ao mês você esperava Luz sair de casa… Ia naquele armário, buscava uma caixa cheia de bugigangas e, de um fundo falso, tirava as minhas fotos antigas. Depois, sentava nesse sofá onde está sentado agora e ficava olhando pra elas, perdido nas suas memórias… E eu ficava quieto, só olhando pra você. Sofrendo junto com seu sofrimento”. Sóstenes pede para ficar sozinho e chora. Cena prevista para 28 de fevereiro na Novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.