Novela “O Sétimo Guardião”: É chegado um grande dia na história de Serro Azul. A antena de telefone finalmente vai ser inaugurada na cidade onde se passa O Sétimo Guardião, com direito a grande festa para toda a população, que agora finalmente terá acesso a TV, internet e muito mais! Reunidos na praça, os cidadãos serrazulenses vão comemorar a chegada da tecnologia, com direito a comes e bebes e, claro, discurso das autoridades envolvidas: o prefeito Eurico (Dan Stulbach), Valentina (Lilia Cabral) e Olavo (Tony Ramos).

Publicidade

No palanque onde vão estar reunidas as autoridades, algo vai chamar a atenção de Gabriel (Bruno Gagliasso). Júnior (José Loreto) vai estar acompanhado de Luz (Marina Ruy Barbosa), que ele vai fazer questão de apresentar para toda a cidade: “Como Secretário de Educação e Cultura, peço que deem as boas-vindas à futura professora municipal e responsável pela nova biblioteca da cidade: Luz Vidal.” Gabriel vai aproveitar o momento para também se apresentar: “E o mecenas da biblioteca não vai ser chamado pro palanque?”

Claro que nessa festa tinha que ter espaço pra muito climão e alfinetadas, né? E as alfinetadas vão rolar longe da praça, lá na casa da Mirtes (Elizabeth Savala), e de forma virtual! A beata, que já fez um curso de informática e sabe tudo de internet, vai aproveitar a tecnologia para colocar no ar seu site Veneno da Madrugada. Toda empolgada, ela já começa a planejar qual vai ser a primeira publicação anônima: “Qual será a primeira bomba que eu vou soltar? Talvez esse título seja bom… Deleite quente: a primeira-dama pelada.” Cheia de maldade, Mirtes digita em seu laptop e pensa em como causar ainda mais. O outro alvo é Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer). “De quem falo mais? Já sei! A filha da Socorro. Aquela desencaminhada vai me garantir muitos likes.”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.