Novela “O Sétimo Guardião”: A primeira-dama de Serro Azul costuma chamar atenção por sua beleza e juventude. Tanto que o marido até comenta que ela parece ser irmã de seus filhos. Mas o que quase ninguém sabe é que isso se deve aos banhos que Marilda (Letícia Spiller) costumava tomar na fonte mística, além da aplicação regular da água com poderes rejuvenescedores em sua pele. No capítulo de O Sétimo Guardião desta segunda, 14/01, por falta desse elixir tão precioso, a loira aparece na prefeitura parecendo envelhecida e gera comentários. Afoita, Marilda vai ao gabinete para ter uma conversa com Eurico (Dan Stulbach) e adentra a ante-sala com pressa, tentando não ser notada. “Não precisam me anunciar. Vim falar com meu marido”, avisa.
Mas a estratégia não evita o espanto de Socorro (Inês Peixoto) e Raimunda (Julia Konrad). As duas comentam: “Dona Marilda, o que aconteceu com a senhora?!”, pergunta a mãe de Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer). “Sua pele… Sua cara… Tudo despencou!”, diz a outra funcionária. Sem graça, Marilda mente, tentando despistar, e em seguida entra logo na sala do prefeito. “Ah, me distraí e comi alguma coisa com lactose… ou então com glúten. Isso acaba com uma mulher hoje em dia! Mas já, já passa!”
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.