Novela “O Sétimo Guardião”: Marilda (Letícia Spiller) e Eurico (Dan Stulbach) têm uma importante conversa na Prefeitura. Mas o momento é interrompido com a chegada dos guardiães. “Ah, mas isso já é demais! O que tanto você tem pra falar com essa turma, me diz, Eurico?”, esbraveja Marilda. Eurico expulsa a esposa do gabinete para dar atenção exclusiva aos amigos. Mas ao chegar em casa… a coisa fica feia! Irritadíssima com o que aconteceu mais cedo, Marilda despeja toda a sua raiva:

“São sempre os mesmos, que aparecem quando menos se espera e ficam de cochicho contigo. Até a cafetina oficial do município! Que diabos tanto fazem juntos?” “Não posso falar!”, ele responde. Mas a loira não desiste! Decidida a descobrir o que o marido sempre faz com o grupo, ela dá um ultimato: “Fale agora ou se cale pra sempre… E pode ir se preparando para o nosso divórcio litigioso!”. Eurico se vê sem saída e começa a soltar o seu maior segredo: “A gente faz parte de uma irmandade que tem mais de duzentos anos!”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.