Novela “O Sétimo Guardião”: Marilda (Letícia Spiller) está em êxtase com a futura nomeação de Júnior (José Loreto) como Secretário de Educação e Cultura. Eurico (Dan Stulbach) também fica animado com a ideia e começa a sonhar grande: “Já imaginou? Logo o Júnior vira prefeito e eu posso me candidatar a deputado federal. Depois de instalar uma antena de telefonia aqui na cidade, ganho a eleição fácil. Nosso futuro está em Brasília, Marilda!”
Mas logo a ficha cai e ele lembra que, para instalar a antena, Valentina (Lilia Cabral) pediu em troca a desapropriação da casa de Egídio. Marilda tranquiliza o marido e diz que tem um plano: “Vamos a casa da minha irmã convidá-la para a posse do Júnior… E dizer que o primeiro ato dele será a desapropriação do casarão de Egídio para que seja lá instalada a Casa de Cultura Valentina Marsalla!”
O guardião gosta da ideia e a loira corre para contar a novidade a Júnior. O rapaz aprova o plano da mãe, mas avisa que pretende instalar uma biblioteca na Casa de Cultura. Claro que tudo recheado de segundas intenções: “Já sei até quem vou nomear para dirigir a biblioteca e me ajudar nesse trabalho: Luz. Até assumir o lugar de professora, ela vai trabalhar diretamente comigo.”
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.