O guardião-mor pega a xícara e, quando está prestes a dar o primeiro gole, é surpreendido por Judith: “Não, Gabriel… Não faz isso!” A governanta dá um tapa na mão de Gabriel e joga a xícara longe. Estarrecido com o surto, Gabriel pergunta: “Que é que tá acontecendo contigo, me diz?”
O guardião-mor diz que está difícil aturar os ataques da funcionária e ela pede desculpas pelo ocorrido. Valentina (Lilia Cabral) flagra a cena e se oferece para limpar a sujeira. Para o espanto de todos, a madame tira a echarpe de seda do pescoço e se abaixa para enxugar o chão. Judith diz que vai preparar outro chá e, enquanto está na cozinha, pensa sobre o gesto de Valentina. Sabendo que a empresária está perto de descobrir a verdade, ela diz para si mesma: “Eu falhei, seu Egídio. Eu reconheço isso… E estou pronta para aceitar meu castigo.”
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.
A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.