Novela “O Sétimo Guardião”: Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) vão até a posse de Eurico Júnior (José Loreto) como secretário de Cultura e Educação de Serro Azul e ficam em choque com primeira medida do político: desapropriar o casarão de Egídio (Antonio Calloni) para transformar num centro cultural em homenagem à Valentina (Lilia Cabral).
Indignado com a decisão de Júnior, Gabriel sobe no palanque, pega o microfone das mãos da poderosa e mostra que não está brincando quando o assunto é o casarão do seu pai. Ele anuncia para todo mundo ouvir: “O teste de DNA provou que sou filho do seu Egídio, coisa que minha mãe sempre escondeu de mim. Na qualidade de filho tenho direito a tudo que era dele… Incluindo o casarão, que você não vai desapropriar merda nenhuma, porque é lá que eu e Luz vamos viver e ter os nossos filhos!” Ele aproveita a oportunidade e fala para quem quiser ouvir que está de casamento marcado com Luz. “O que tenho a dizer é que vou casar com Luz…”, diz Gabriel.
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.