Novela “O Sétimo Guardião”: Gabriel (Bruno Gagliasso) se sentiu traído ao flagrar Feijão (Cauê Campos) e Luz (Marina Ruy Barbosa), guardiães recém-nomeados, tentando entrar em uma gruta até então desconhecida pela Irmandade. Depois de pedir segredo sobre o local, o guardião-mor fica furioso porque a ruiva diz que vai revelar a descoberta para o Patrimônio Histórico de Greenville.

Sem saída, Gabriel expulsa a guardiã da Irmandade e declara guerra à ex. Falta agora acertar as contas com Feijão, que revelou sobre a gruta a Luz antes de contar a ele primeiro. Durante uma conversa com o garoto, o sétimo guardião o expulsa. “Não pense que estou feliz por fazer isso. Mas não tenho outra saída”, garante Gabriel.

O rapaz fica com medo de não ter para onde ir, mas Gabriel o tranquiliza: “Mas vai continuar morando com a Judith. O que não pode mais é continuar no lugar onde a Irmandade se reúne.” É então que Judith (Isabela Garcia) interrompe a conversa: “Claro que pode! Arnaldo não pode se afastar daqui por uma razão muito simples. Quando você morrer é ele quem vai assumir o posto de guardião-mor da Irmandade.” Gabriel pergunta se isso vai acontecer apenas porque ela deseja, mas Judith é clara: “Por causa do sinal que ele tem nas costas igual ao que você tem: a pata do gato.”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.