Novela “O Sétimo Guardião”: Os guardiões pressionam Gabriel para ele investigar se Eurico(Dan Stulbach) os traiu. Ele estuda o que fazer em um livro de Egídio (Antonio Calloni) e convoca uma reunião com os membros da irmandade. Eles forçam Eurico a colocar a sua mão na água da fonte para fazer o teste de confiança. Eurico tenta fugir, mas é impedido: “A água está fervendo. Me queimou!”. Gabriel colocará a sua mão na fonte e nada acontece: “Parece que a água só está fervendo pra você… Será que você ainda não entendeu que já foi condenado e não tem como fugir da pena? Experimenta subir aquela escada e tentar sair pela porta que dá pra rua. Antes de atravessar o portão você já era! Virou gato e acabou”.

Eurico pede outro castigo: “Qualquer coisa, até a morte, menos isso! Eu nem gosto de gatos! Não me faça virar um deles, por favor”. Gabriel diz que ele tem uma segunda opção e Eurico aceita, antes mesmo de saber qual é. Gabriel acata a decisão do prefeito e explica sobre a opção: “Ela é tão cruel quanto a primeira. Você nunca mais sentirá desejo por uma mulher na sua vida… Você continuará apto para o sexo e poderá recorrer a outras alternativas. Homens… Sejam eles de que sexo forem”. Eurico reclama e Gabriel manda ele se decidir: “Então, nas suas próprias palavras, ou gato ou brocha. Você é quem escolhe”. Cena prevista para 19 de janeiro na Novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.