“O Sétimo Guardião”: a dona do blog mais venenoso da cidade passa por um momento tenso. Na novela “O Sétimo Guardião” Mirtes (Elizabeth Savala) descobre que Aranha (Paulo Rocha) pretende ter um filho por meio de inseminação artificial e diz que não aceita ter um extraterrestre como neto. Logo depois, Machado (Milhem Cortaz) conta para Aranha que Mirtes é o Tarja Preta e ameaçou contar para toda a cidade que ele tem o fetiche de usar calcinhas.
Aranha manda a mãe parar de pressionar o delegado e Mirtes exige que o filho esqueça a história de inseminação: “Não vou suportar a presença nesta casa de uma criança que não tem o seu sangue. Um filho da bebum com um desconhecido. Uma criança que na certa vai virar alcoólatra, pois será alimentada com cachaça desde cedo!… Quer proteger seu amigo delegado e esconder que ele usa calcinhas? A escolha é sua: não falo nada sobre a tara do seu amigo depravado… Se você desistir dessa loucura de ter um filho de outro homem!”
Aranha explode: “A única pessoa louca nesta casa é a senhora… E já vi que seu caso não tem cura! Por isso não vou perder meu tempo lhe mandando pro hospício. Vou é lhe expulsar daqui! Se quer saber no que estou pensando agora eu digo: em lhe jogar na rua de uma vez por todas! Nem vale a pena retrucar. Já decidi e não vou voltar atrás. Nunca mais a senhora vai me manipular, nem chantagear. Sai da minha casa agora!”
Mirtes faz drama mas, sem ter para onde ir, se abriga na pousada de Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Cena prevista para 28 de março na Novela “O Sétimo Guardião”.
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.