Novela “O Sétimo Guardião”: Olavo (Tony Ramos) conta para Laura (Yanna Lavigne) que pretende boicotar o fornecimento de água da cidade e prejudicar Gabriel (Bruno Gagliasso): “Raciocina comigo! Quem é o senhor da fonte e do aquífero secreto de Serro Azul?… Vamos deixar ele numa sinuca de bico! Se eu corto a água… Ele vai deixar o povo morrer de sede… Ou vai abrir o jogo e revelar seu precioso segredo?! A rede de abastecimento de água daqui é dos tempos da onça. Então, vou unir o útil ao agradável. Tornar pública a existência da fonte e apresentar à prefeitura um projeto, que já está pronto, de modernização do sistema de fornecimento de água pra cidade”.

Laura quer mais detalhes e Olavo esclarece: “A água da fonte eu vou desviar para o fabrico dos nossos produtos. Nascentes comuns, sem poderes curativos, é o que mais tem aí pelos morros. É delas que vou trazer água pra cidade”.

Sampaio (Marcello Novaes) levanta informações para o plano da explosão e Olavo comanda a ação: “Explodir o encanamento e deixar Serro Azul sem água. Simples assim!” Eurico (Dan Stulbach) concorda com o plano e ele é executado. O prefeito manda o povo procurar a fonte milagrosa, eles invadem o casarão e encontram a fonte completamente seca. Cena prevista para 18 de março na Novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.