Novela “O Rico e Lázaro” – a Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “O Rico e Lázaro” que Hurzabum toca sua flauta e o rei se acalma. No capitulo 119, terça-feira, 28 de dezembro – Nabucodonosor rosna como um animal. Hurzabum é o único que consegue se aproximar do rei. Nebuzaradã aparece neste momento e manda todos se afastarem do rei. Nabucodonosor se assusta e corre como um animal para dentro da floresta. Nitócris fica magoada com a atitude de Amitis. A caminho da cidade de Meroé, Asher e Aksumai encontram com Shag-Shag pedindo esmola na estrada. Asher oferece ajuda. Hurzabum fica intrigado com o comportamento do rei e decide procura-lo na mata. Ravina e Zadoque são levados presos. Fassur sorri satisfeito. Absalom diz que Dana será dele. Zabaia suborna Rabe-Sáris. Mesaque cuida de Sammu-Ramat. Nitócris mima Belsazar. Nabonido mostra apoio ao reinado de Evil. Nitócris ameaça Sammu-Ramat. Como um animal, Nabucodonosor rosna para Nebuzaradã. Hurzabum toca sua flauta e o rei se acalma.

Publicidade

Shag-Shag agradece o apoio de Asher e se despede. Fassur fica satisfeito com a prisão de Zadoque e Ravina. Zac apresenta Malca aos familiares. Sammu melhora com os cuidados de Mesaque. Ebede-Meleque se assusta ao ver Ravina e Zadoque na prisão do palácio. Matias pede ajuda a Daniel. Zac trata de negócios com Beroso e conhece Belsazar. Aspenaz procura Evil e diz que a rainha lhe aguarda. Neusta fala sobre o sumiço do rei. Zadoque diz que é preciso ter fé. Edissa visita Joaquim. Zac vai até a casa de Ilana e avisa que Ravina e Zadoque estão presos. Beroso avisa que o reino ficará sob regência de Evil-Merodaque. Na floresta, Nabucodonosor se aproxima de Hurzabum e eles notam as mesmas pintas em suas mãos. Nebuzaradã retorna ao palácio e avisa que o rei se tornou um animal.

Novela “O Rico e Lázaro” Record: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 120, quarta-feira, 29 de janeiro – Evil-Merodaque e Amitis decidem ir até a floresta para ver o rei. Evil ordena que soltem Zadoque e Ravina. Nabucodonosor rosna para um oficial enquanto observa as mesmas pintas na mão de Hurzabum. Joana decide ir ao palácio para ajudar Ravina e Zadoque. Zelfa gosta de conhecer Malca. Beroso pede para Sammu-Ramat se acalmar e mostra temor ao Deus dos hebreus. Na floresta, Amitis e Evil se espantam com o estado de Nabuco. Ravina e Zadoque são libertados. Matias trata Ebede com ignorância. Zadoque agradece o apoio de Daniel. Amitis sofre ao ver o rei se comportando como um animal.

Evil avisa que Nabuco deverá permanecer na mata, como o Deus dos hebreus ordenou, mas pede para os oficiais vigiarem. Neusta se mostra satisfeita com o ocorrido com o rei. Shamiran se interessa pelas histórias de Deus de Israel. Rebeca reencontra Hurzabum. Darice mente para Zabaia e diz que Sammu não pode atende-lo. Namnu marca um encontro com Arioque. Joana reencontra Zadoque e Ravina. Nitócris provoca Evil-Merodaque. Hurzabum sente a falta de Shag-Shag. Nabonido critica Belsazar e acaba discutindo com Nitócris. Fassur se assusta ao ver Zadoque e Ravina de volta à sinagoga.

No capitulo 121, quinta-feira, 30 de janeiro – Madai procura Daniel e avisa que os sábios desejam lhe falar algo. Elga fala de seu desejo em casar com Fassur e seus familiares a criticam. Ela pede para não comentarem com Zac. Sammu-Ramat fala do ritual com Nebuzaradã. Mesaque e Sadraque dizem a Daniel que partirão da Babilônia com suas esposas. Sammu-Ramat agradece pela ajuda de Mesaque. Shamiran se prepara para ter o filho em um lugar mais seguro que o palácio. Amitis diz que Evil precisa ser forte durante a ausência do rei. Os anos vão passando e Nabucodonosor ganha pelos e se parece cada vez mais com um animal. Joana cuida de pessoas carentes. Malca presenteia Elga. Joana não dá muita atenção para Zac.

Hurzabum e Amitis observam Nabucodonosor comendo como um bicho. Shamir e Tamir brincam com os filhos. Elga gosta do clima entre Zac e Malca. Hurzabum toca para acalmar Nabuco. Grávida, Lia recebe o carinho de Daniel. Mais velho e acabado, Joaquim permanece na prisão. Nebuzaradã e Sammu-Ramat se emocionam ao pegarem o filho no colo. Um bebê é deixado na porta da casa de Ravina. Malca sofre ao ver o olhar de Zac para Joana. Sete anos se passam e Gadise chega com os dois filhos de Daniel e Lia. Evil gosta de ver Shamiran com seus três filhos. Amitis, Evil e Daniel vão até a floresta para buscarem Nabucodonosor.

No capitulo 122, sexta-feira, 31 de janeiro – Amitis, Evil e Daniel se surpreendem ao verem o rei sair da floresta como uma pessoa normal, sem aparência de animal. Joana, sete anos mais velha, conversa com Dana sobre o relacionamento de Zac e Malca. Em Meroé, o príncipe Aksumai está prestes a morrer e deixa toda a herança para Asher. Nebuzaradã e Sammu-Ramat brincam com o filho Labash-Marduk. Malca lamenta a perda de mais uma gravidez. Hambi, filho de Shamir e Samira, e Hampa, filho de Talita e Tamir, fazem bagunça pela casa. Zac lamenta mais uma gravidez perdida de Malca. Ravina diz que Fassur está livre da condição de servo. Elga cobra o casamento. Casado com Darice, Zabaia reclama da nova esposa. Matias continua jogando. Nabucodonosor é apresentado aos netos. Daniel diz que o rei fará um pronunciamento.

Publicidade

Gadise conversa com Ebede-Meleque e reclama das atitudes de Matias. Nebuzaradã e Beroso comentam sobre a volta do rei. Joaquim pede para Edissa seguir a vida. Nabucodonosor avisa que não foram os deuses babilônicos que lhe trouxeram de volta ao palácio. Labash-Marduk pede para Hurzabum lhe ensinar a tocar. Nabucodonosor surpreende a todos ao reconhecer o Deus dos hebreus como o único Deus. Fassur tenta enrolar Elga, mas ela avisa que eles devem se casar logo. Daniel e Lia comemoram o pronunciamento do rei. Asher acompanha o cortejo fúnebre do príncipe Aksumai. Sammu e Nebuzaradã reclamam do comportamento do rei. Amitis repara mudança no comportamento de Nabucodonosor. Nitócris pede para falar a sós com o rei.

No capitulo 123, segunda-feira, 03 de fevereiro – Hurzabum enfrenta Sammu-Ramat. Levi, um novo pretendente de Dana, leva flores para ela. Absalom tenta dar um jeito de ficar a sós com o novo pretendente de Dana. Zac trata Malca com frieza. Nitócris não admite o posicionamento do rei em relação ao Deus dos hebreus. Ela fica furiosa e Nabucodonosor mantém a calma. Shamiran mostra ter fé em Deus. Aspenaz avisa que Lia está dando a luz. Joana pede para falar com Malca. Ebede tenta impedir que Matias continue apostando no jogo. Joana entra no quarto de Malca e se apavora ao vê-la com os pulsos cortados. Edissa tenta apoiar Lia durante o trabalho de parto. Tenso, Daniel fica na expectativa.

No capitulo 124, terça-feira, 04 de fevereiro – Joana, Talita e Samira tentam salvar a vida de Malca. Daniel fica nervoso sem notícias de Lia e o bebê. Zelfa diz que Malca perdeu a fé. Ebede-Meleque e Matias brigam na Casa da Lua. Shamir e Tamir descobrem que Malca tentou se matar. Levi se despede de Dana e sai. Saul, filho de Matias e Gadise, se decepciona com o atraso do pai. Zabaia expulsa Matias da Casa da Lua. Daniel ora a Deus. Lia sofre no parto. Absalom ameaça Levi mandando ficar longe de Dana. Malca lamenta o desprezo de Zac. Levi consegue bater em Absalom e diz que não desistirá de Dana. Nitócris lamenta o comportamento do rei.

Publicidade

Beroso fala das dívidas de Matias no jogo. Enciumada, Namnu reclama da proteção de Rabe-Sáris à Sammu–Ramat. Neusta diz que Lia pode morrer. Triste com a postura do rei, Beroso bebe na Casa da Lua. Absalom discute com Nicolau. Zac encontra com o comerciante que presenciou o assassinato de Chaim. Rabe-Sáris provoca Joaquim. Daniel fica preocupado com Lia. Nabucodonosor se declara para Amitis. Mesaque chega de viagem e Daniel pede ajuda. Joana e Zadoque falam sobre Malca. Zac pede perdão a ela. Joana tenta apoiar Gadise. Mesaque diz que Lia corre risco de vida. Zac tem um pesadelo com Chaim. Mesaque aquece a lâmina de uma faca e diz que não tem outro jeito de salvar Lia.

No capitulo 125, quarta-feira, 05 de fevereiro – O dia amanhece na Babilônia e ouve-se o choro do bebê de Lia. Mesaque confere se o estado de saúde dela é estável. Daniel dorme tranquilamente. Neusta diz que desmaiou quando o sábio cortou o ventre de Lia. Mesaque dá recomendações à Lia. Naomi cuida dos outros filhos de Daniel. Neusta tem notícias de Joaquim. Matias lamenta a dívida no jogo e pede dinheiro à Gadise. Ela avisa que não tem e ele perde a cabeça. Ravina e Zadoque discutem com Matias. Sammu-Ramat fica incomodada com o relacionamento entre o filho e Rabe-Sáris. Joana se preocupa com a situação de Matias.

Amitis dá notícias sobre o reino a Nabucodonosor. Mendigando, Shag-Shag se emociona ao ver Hurzabum cuidar da filha Deborah. Zac trata Malca com carinho e pede desculpas à Zelfa. Nitócris reclama com Evil sobre o comportamento do rei. Beroso cobra a dívida de Matias e avisa que ele perderá a casa de Ravina. Zac chega e diz que pode ajudar Matias. Nitócris procura Beroso e diz que algo precisa ser feito para impedir que o rei continue protegendo os hebreus. Nabucodonosor parabeniza a administração de Evil. Matias diz que a proposta de Zac é absurda. Daniel e os filhos admiram o novo bebê.

Oziel diz que casar será bom para a imagem de Fassur. Neusta vai até o calabouço e tenta animar Joaquim. Ebede-Meleque não resiste e beija Gadise. Daniel agradece a ajuda de Mesaque. Fassur finge preocupação com Malca. Joana pede para falar com Matias. Zelfa diz não concordar com o casamento entre Elga e Fassur. O vilão propõe novos negócios a Tamir e Shamir. Absalom vê Levi passando em frente à oficina. Dana recebe o novo pretendente em sua casa. Os filhos de Talita e Samira tratam Malca com carinho. Matias pergunta se Joana casaria com Zac para salvar a casa de Ravina. Lior vê um homem rico chegando na Babilônia e se surpreende ao ver que é Asher.

No capitulo 126, quinta-feira, 06 de fevereiro – Joana fica chocada ao saber que Zac chantageou Matias para se casar com ela. Lior e Asher se abraçam fortemente. Neusta pede para Joaquim não impedir Edissa de vê-lo. Gadise conhece o bebê de Lia. Labash-Marduk treina com Rabe-Sáris. Edissa tenta amparar Ebede. Sammu-Ramat ordena que o filho para de brincar com Rabe-Sáris. A sacerdotisa manda o oficial para de dizer que é pai do menino.

Publicidade

O rei parabeniza o nascimento do filho de Daniel. O hebreu avisa que o menino se chamará Nabor. Asher convida Lior para comer. Joana pede explicação a Zac. Levi pede Dana em casamento. Absalom fica irado com a presença do rapaz na casa de sua amada. Darice se assusta ao ver Shag-Shag mendigando na Casa da Lua.

No capitulo 127, sexta-feira, 07 de fevereiro – Nitócris e Belsazar fazem planos ambiciosos. Shag-Shag pede segredo à Darice. Edissa visita Joaquim e eles se declaram. As filhas de Shamiran têm aulas de dança. Asher come na Casa da Lua. Zac diz que quer proteger Joana. Ela fica indignada com a chantagem dele e se recusa a casar. Zac avisa que deixará a família de Ravina ao relento. Asher pede para Lior avisar à Joana que ele está vivo. Joana procura Malca e avisa que foi pedida em casamento por Zac.

Absalom se abre com Zelfa e diz amar Dana. Ravina concede a mão da moça a Levi. Malca diz que aceitaria tudo para viver bem com Zac. Joana pede para falar com Matias. Zac chega na casa de Ravina. Zabaia fica impressionado com a mudança de Asher. Joana avisa aos familiares que se casará com Zac. Todos são interrompidos com a chegada de Lior. Zac fica tenso. O rapaz se surpreende ao saber que Joana ficou noiva de Zac.

Fonte: “O Rico e Lázaro”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos

Publicidade

Vem por aí: Zac fica aliviado ao ver Lior indo embora. Belsazar propõe uma luta contra Davi, filho de Daniel. Nabucodonosor conversa amigavelmente com os netos. Nitócris trata Nabonido com grosseria. Elga afirma que se casará com Fassur. O sacerdote tenta se divertir com uma prostituta. Matias pede perdão à Gadise. Asher descobre que Joana está noiva de Zac. Malca diz aceitar que Joana se torne segunda esposa de Zac. Joana pede para Matias largar o jogo. Zac fica furioso ao saber que Elga se casará com Fassur. Zelfa diz que sairá de casa. Absalom descobre que Dana está noiva. As gêmeas se irritam com os maridos. Neusta fala da festa em homenagem ao rei. Ebede-Meleque visita Joaquim. Dana tenta entender a atitude de Joana. O comerciante que testemunhou o assassinato de Chaim é encontrado morto. Amitis visita o bebê de Lia. Arioque aconselha os filhos de Daniel a ficarem longe de Belsazar. Asher leva presentes ao rei e é convidado por Beroso para ficar no palácio. Ele pede para comprar Lior. Rabe-Sáris pergunta se os irmãos têm envolvimento com o assassinato do comerciante. Nebuzaradã fica surpreso ao ver Asher no palácio.

Asher diz ter esquecido as lembranças ruins. Nebuzaradã fica desconfiado. Zac, Absalom e Nicolau negam qualquer envolvimento na morte de Chaim. Lior pede para Asher manter a calma. Beroso encontra Sammu e avisa que o Lobo de Judá retornou em grande estilo. Matias promete largar o jogo. Zelfa questiona Joana sobre o noivado com Zac. Asher compra roupas novas para Lior. Zac convida Joana para acompanhá-lo na cerimônia de homenagem ao rei. Belsazar é mimado por Nitócris. Nabucodonosor afirma só reconhecer o Senhor dos hebreus como o único Deus. Amitis fica apreensiva. Evil se declara para Shamiran. Lior vê Joana acompanhando Zac. Nabonido aconselha Nitócris dizendo para não subestimar o rei. Lior diz que Asher não pode ir à festa do rei, pois Joana também está indo com o noivo. Zac pede para Joana dar um sorriso. Arioque se lembra de Shag-Shag. Nebuzaradã avisa à Sammu-Ramat que irá se vingar de Asher. Para impedir a ida de Asher à cerimônia, Lior o golpeia na cabeça. Joana se recusa a tratar Nebuzaradã com cordialidade. Neusta diz que pedirá a liberdade de Joaquim ao rei. Joana não consegue disfarçar o desconforto de conversar com o chefe da guarda real. Desacordado, Asher é amarrado por Lior. Davi sente ciúmes de Lia com o bebê. Darice oferece alimento para Shag-Shag e conta que o rei só se acalmava com a música de Hurzabum. Lior deixa Asher amarrado e segue para a festa. Zelfa ampara Malca. Ebede-Meleque chama Joana para conversar. Edissa leva alguns quitutes para Joaquim. Asher acorda e tenta se soltar. Absalom conversa com Nicolau e diz que ajudará Zac caso Asher reapareça. Asher consegue se soltar e deixa o quarto. Fassur gosta de saber que viverá sob o mesmo teto de Joana. Lior avisa que Asher não poderá participar da cerimônia. Joana conversa com Ebede e avisa que se casará com Zac. Matias entrega flores para Gadise e pede perdão pelos erros do passado. Asher chega ao local da cerimônia e avista Joana ao lado de Zac.

Joana não acredita ao ver Asher. Zac tenta impedir, mas ela corre ao seu encontro. Todos se surpreendem ao ver o Lobo de Judá no palácio. Joana desmaia ao reencontrar Asher. Matias descobre que Gadise beijou Ebede e fica furioso. Zac tenta cuidar de Joana, mas Asher toma a frente. Nebuzaradã diz estar se divertindo com a situação. Ilana ampara Gadise. Joana desperta e se emociona ao ver Asher. Enciumado, ele pede para ela abraçar Zac e vai embora. Joana corre atrás do grande amor. Darice aconselha Shag-Shag a procurar Hurzabum. Gadise começa a explicar para Ilana o desentendimento com Matias. Asher pergunta se Joana se casará com Zac. Sem alternativa, ela não responde. Nabucodonosor se recusa a soltar Joaquim. O rei repara nas pintas da mão de Hurzabum e fica intrigado.

Ravina segue Matias até a Casa da Lua. Ilana aconselha Gadise. Enquanto conversa com os filhos de Elga, Fassur é surpreendido com a chegada da prostituta. Ele nega as acusações da meretriz. Zelfa fica indignada com a presença do sacerdote. Joaquim diz pensar em fugir da prisão. Rebeca acompanha Joana até sua casa. Asher avisa que não quer mais saber de Joana. Elga reclama do comportamento das gêmeas. Zelfa aconselha Zac a esquecer Joana, mas ele não a escuta. Matias acerta um soco em Ebede-Meleque e manda o rapaz ficar longe de Gadise. Daniel se declara para Lia. Zelfa fica preocupada com Zac. Matias se apavora ao descobrir que Asher está vivo. Joana sai para dar uma volta sozinha. Nabucodonosor conversa com Aspenaz e cogita a hipótese de ter tido um filho fora do casamento. Zac procura por Joana. Com ciúmes do irmãozinho, Davi vai até o local onde Nabor está dormindo e pega uma almofada. Zac pede para falar com Asher.

Zac ameaça Asher. Lior chega no quarto de Lia e Davi solta a almofada. Nabucodonosor questiona Rebeca sobre o paradeiro da mãe de Hurzabum. Ebede se recusa a dar satisfação a Rabe-Sáris. Zac avisa a Beroso que o acordo está de pé. Matias conversa com Joana e diz que Zac precisa pagar sua dívida. Beroso vende Lior para Asher. Tamir e Shamir dizem que Elga não pode casar com Fassur. Dana fala de Levi, seu novo pretendente. Absalom fica furioso. Daniel se despede de Mesaque. Ebede pede para falar com Gadise. Nabucodonosor diz que é uma honra ter Asher no palácio. Ebede diz que deseja ver Gadise feliz. Nebuzaradã se incomoda com a presença de Asher no palácio. Nabonido discute com Nitócris. A princesa mima Belsazar. Edissa tenta apoiar Neusta. Tamir e Shamir vão atrás da prostituta de Fassur. Asher conversa com Evil-Merodaque e começa a explicar algumas situações do passado. Nebuzaradã e Sammu-Ramat ficam preocupados com a aproximação de Asher e Evil. Rebeca diz para Hurzabum que o rei perguntou sobre Shag-Shag. Debora, filha de Hurzabum, conversa com Shag-Shag, inocentemente. Zac procura Joana e avisa que se casarão no dia seguinte. Asher conta que viu Nebuzaradã traindo Kassaia com a sacerdotisa. Evil-Merodaque fica furioso. Em conversa com Nebuzaradã, Sammu-Ramat nega ter matado Kassaia. Evil chega ao local e chama o Chefe da Guarda Real de assassino. Elga afirma que se casará com Fassur. O sacerdote tenta se divertir com uma prostituta. Matias pede perdão à Gadise. Asher descobre que Joana está noiva de Zac. Malca diz aceitar que Joana se torne segunda esposa de Zac.08092017cap130.

Publicidade