Novela “O Outro Lado do Paraíso”: Henrique (Emílio de Mello) tem que voltar ao trabalho e despedidas nunca são fáceis. Depois de uma longa conversa com Beth (Gloria Pires), o diplomata se prepara para dar um “até logo” para Adriana (Julia Dalavia). Mas, antes de partir, Henrique dá um grande conselho para a filha: “Ouça. Sei que ama o Patrick. Mas aquele policial é apaixonado por você.” A advogada acha graça, mas ele continua mencionando Nicolau (Alexandre Claveaux): “A vida ensina. Filha, não perca um grande amor por uma fantasia que você mesma criou. Adeus.”

Publicidade

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “O Outro Lado do Paraíso”, Gael revela a Clara sobre os crimes de Sophia e afirma que precisa de sua ajuda para abrir um inquérito contra a mãe. Mercedes orienta Xodó a revelar tudo o que sabe para Clara e Patrick. Miro propõe casamento a Leandra. Caetana garante a Maíra que Johnny a está enganando. Johnny conhece Eloá, filha de Miro, e tenta seduzir a jovem. Beth se muda para a casa de Adriana. Antes de partir, Henrique aconselha Adriana a prestar atenção em Nicolau. Adinéia firma um pacto com Cido. Clara acusa Sophia de assassina.

Patrick repreende Clara por confrontar Sophia. Patrick revela a Beth que a vida de Clara está em risco. Adriana diz a Renan que deseja ajudar Beth com sua grife. Sophia garante a Zé Victor que o recompensará para eliminar a possível testemunha de Clara. Tônia compra o consultório de Renato com o dinheiro dado por Zé Victor. Nádia presenteia Raquel com o vestido de noiva para o casamento com Bruno. Adinéia manipula Cido para afastá-lo de Samuel. A Grande Mãe do quilombo cuida de Mariano. Patrick explica seu plano contra Sophia para Clara e Gael.

Patrick vai ao bordel para falar com Leandra. Adinéia, Suzy e Samuel reclamam das inabilidades domésticas de Cido. Suzy recomenda que Samuel visite o salão de Nádia para conhecer Marcel e Nicácio. Johnny explora Maíra e a convence a lhe comprar um terno. Leandra conta a Patrick o que sabe sobre as mortes de Laerte, Vanessa e Rato. Maíra revela a Patrick que, antes de morrer, Vanessa se encaminhou para a mina. Beth confessa a Adriana que ajudou Clara a se separar de Patrick por conta de seu amor pelo advogado. Patrick pede para conversar com Lívia.

Clara se diverte com Gael durante um passeio. Patrick afirma a Clara que, com as informações que reuniu, Bruno já pode abrir um inquérito contra Sophia. Patrick alerta Clara sobre Gael e o advogado confessa que ainda a ama. Samuel anuncia que Nádia e Gustavo irão jantar em sua casa, e Cido é convocado para fazer o banquete. Renan pede Beth em casamento. Adriana decide dar uma chance para Nicolau. Caetana revela tudo o que sabe sobre Sophia para Clara. Mercedes consegue convencer Caetana a atrair Sophia para uma emboscada.

Mercedes, Clara e Patrick orientam Caetana e pedem o apoio de Leandra. Johnny engana Maíra e dorme com Eloá. Radu e Irene ficam juntos. Diego e Melissa trocam juras de amor. Leandra pede que Miro lhe dê uma garantia financeira para deixar o bordel com ele. Patrick desconfia do suposto romance ente Clara e Gael. Clara confessa a Adriana que está dividida entre Gael e Patrick. Mercedes abençoa Caetana, que teme por sua vida no encontro com Sophia. Caetana chantageia Sophia.

Caetana convence Sophia a encontrá-la no bordel, com a desculpa de lhe entregar dinheiro em troca de seu silêncio. Odair e Aura ficam juntos. Clara afirma a Patrick que não consegue falar de amor antes de se vingar de Sophia. Gael sofre pelos crimes de sua mãe. Ivanilda aceita o pedido de casamento de Valdo. Lívia pede que Amaral a ajude a lutar pela guarda de Tomaz. Mercedes conforta Gael. Amaro e Juvenal estranham o nervosismo de Sophia. Sophia tenta matar Caetana, mas é presa em flagrante por Bruno.

Publicidade

Sophia consegue fugir da polícia, e Bruno e Nicolau a perseguem. Caetana passa mal, e Tônia a socorre. Sophia pede para se esconder na casa de Renato e Fabiana. Miro oferece a garantia que Leandra lhe pediu para se casar com o fazendeiro. Aura incentiva Odair a voltar a estudar. Samuel aceita ajudar Odair a conseguir um emprego no hospital. Sophia comenta com Renato e Fabiana que precisa encontrar Maurício, o advogado de seu ex-marido. Johnny vê Miro negociar algo com um homem. Sophia revela a Maurício todos os seus crimes. Gael confronta Sophia.

Sophia expulsa Gael de sua casa. Gael revela a Clara que Sophia confessou seus crimes. Um homem misterioso faz uma proposta a Leandra e ela afirma que é comprometida e não trairá Miro. Caetana diz a Leandra que Johnny está armando algo. Odair consegue um emprego no hospital e pede demissão do salão de Nádia. Raquel convida Nádia para ser sua madrinha de casamento. Patrick acredita que Gael passou a noite com Clara. Abel aceita Patrick como assistente de acusação contra Sophia. Bruno procura Xodó. Clara explica a Patrick como deseja se vingar de Sophia.

Patrick promete cumprir a vingança de Clara. Miro procura Leandra e lhe declara seu amor. Johnny pede que Leandra retribua o favor que lhe fez em relação a Miro. Johnny dorme com Eloá e Miro flagra a filha. Gregório aceita defender Lívia no processo de guarda de Tomaz. Gael pede que Lívia resgate o brinco de Mariano que está no cofre da mãe. Leandra confirma a Miro que Johnny é um bom rapaz. Maíra se desespera com a partida de Johnny. Chega o dia do julgamento de Sophia, e Mercedes abençoa Clara e Xodó. Sophia desconfia ao ver Xodó como testemunha de acusação. Sophia passa mal.

Publicidade

O julgamento é suspenso. Samuel garante que Sophia teve um acidente vascular cerebral leve. Estela se oferece para cuidar da mãe, e Bruno pede que Estevão as acompanhe. Mercedes afirma que vai proteger o marido de Cleo. Clara vence o processo da guarda de Tomaz. A Grande Mãe do quilombo recebe o convite para o casamento de Raquel, e Mariano pede para acompanhá-la. Sophia jura a Gael que tomará as esmeraldas de Clara novamente. Tomaz sofre por ter de se separar de Lívia. Sophia encomenda a Zé Victor as mortes de Caetana e Xodó. Tomaz avisa que jamais chamará Clara de mãe.

Renan não revela a surpresa da grife para Beth. Gael orienta Clara, que se prepara para assumir a mina. Zé Victor se apresenta como chefe da mina para Clara. Clara promove Juvenal e Amaro e afirma aos garimpeiros que tudo será feito dentro da lei. Zé Victor conta as novidades da mina para Sophia. Estela cuida de Sophia. Chega o dia do casamento de Raquel e Bruno. A Grande Mãe afirma a Mariano que o ajudará a falar com Clara. Tomaz passa o dia com Lívia. Renato rapta Tomaz e exige de Clara uma alta quantia para o resgate.

Clara se desespera e Patrick afirma que é preciso envolver Bruno. Clara e Lívia se unem para salvar Tomaz. Renato explica seu plano a Fabiana e diz a Juvenal que ele manterá sua rotina normalmente, para não levantar suspeitas. Zé Victor ameaça tirar a vida de Xodó, e Mercedes invoca a proteção dos espíritos. Leandra anuncia que Maíra é a nova dona do bordel. Laura anuncia a Rafael que está grávida. As vozes revelam a Mercedes que Tomaz corre perigo. Renato se irrita com a demora da ligação de Clara e planeja lhe fazer uma surpresa para pressioná-la.

Publicidade