Novela “O Outro Lado do Paraíso”: com sede de justiça, Gael (Sergio Guizé) procura Bruno (Caio Paduan) e acusa Sophia (Marieta Severo) de assassinato. “É horrível dizer isso, eu sei. Mas está aqui a prova. O brinco do Mariano (Juliano Cazarré) que achei no cofre da minha mãe. O Mariano foi o último que ela matou. Mas não o primeiro”, conta ao delegado. “Gael, eu já estou de olho na tua mãe faz um tempo”, ponderou Bruno, que revela ter desconfiado da dona das minas à época da morte de Rato (Cesar Ferrario). O delegado diz que o brinco é insuficiente, pede provas, evidências, o que irrita Gael: “Você não quer pegar minha mãe. Tá na mão dela também, como o delegado Vinícius (Flávio Tolezani)?” “Não. Pelo contrário. Eu quero prender a Sophia. Levar a juízo. Tudo que me disse bateu aqui, ó: no meu coração. Tenho certeza que é verdade. Mesmo porque um filho jamais sentaria na minha frente pra acusar a mãe sem alguma certeza. Mas, Gael, pra agir a gente tem que estar muito seguro”, diz Bruno.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “O Outro Lado do Paraíso”, Bruno afirma a Gael que ele conseguirá as provas contra Sophia, mas que ainda não pode denunciá-la. Samuel autoriza o transplante para Adriana e Beth pede que seu nome não seja mencionado. Samuel tem um encontro às escondidas com Cido, e Suzy e Adinéia desconfiam. Renan apoia Beth. Gael sai com Clara. Miro volta ao bordel para ver Leandra e é generoso com ela. A Mãe do quilombo cuida de uma pessoa misteriosa. Leandra e Caetana pressionam Desirée a ser verdadeira com Juvenal. Estela não aceita o pedido de casamento de Amaro , mas diz que vai manter a amizade. Beth faz os exames para o transplante e Henrique se emociona. Patrick procura Hermínia no hospital psiquiátrico em que Clara esteve internada com Beatriz.

Hermínia revela a Patrick as falcatruas envolvendo a internação e morte de Beatriz no hospital psiquiátrico. Patrick conta a Hermínia que Clara está viva. Raquel diz a Clara que decidiu ir até o quilombo se consultar com a Grande Mãe e pede à amiga que a acompanhe. Sophia e Zé Victor despistam Bruno sobre o desaparecimento de Mariano. Bruno pede a Gael para apresentá-lo à testemunha do assassinato. Juvenal se prepara para receber Desirée em sua casa, e Sheila se preocupa. Nádia afirma a Gustavo que entrará com o pedido de divórcio. Renan teme a cirurgia de Beth. A Grande Mãe incentiva Raquel a casar com Bruno. Xodó confessa ao delegado o que sabe sobre Sophia e Zé Victor. A Grande Mãe cuida de Mariano, que se recupera no quilombo.

A Grande Mãe do quilombo cuida de Mariano e garante que ele irá se recuperar. Juvenal se apaixona perdidamente por Desirée, que agradece as dicas de Caetana. Patrick afirma a Clara que ela vencerá o processo contra Fabiana. Suzy volta ao trabalho no hospital e acaba cedendo às investidas de Helder. Melissa e Diego se casam novamente. Gustavo e Nádia dormem juntos. Zé Victor extorque Sophia e Gael desconfia. Lívia confirma a Sophia que está grávida de Mariano. Amaro faz nova operação para tentar recuperar a visão. Clara incentiva Raquel a procurar Bruno. Bruno e Raquel trocam juras de amor. Cleo aprimora seu dom de ouvir as vozes. Mercedes adverte Xodó para redobrar o cuidado. Clara teme pela vida de Beth e Gael a conforta. Patrick vê Gael com Clara e conclui que estão mesmo juntos. Adriana e Beth se preparam para o transplante. Começa a audiência do processo de Fabiana contra Clara.

Clara relata ao Juiz sobre seu relacionamento com Beatriz e a herança que recebeu da amiga. A pedido de Patrick, o Juiz convoca Hermínia para depor e todos se surpreendem. Amaro volta a enxergar e afirma que ama Estela. Estela aceita se casar com Amaro. Juvenal e Desirée planejam o casamento. Hermínia revela ao juiz que Fabiana manteve Beatriz internada à força e afirma que a paciente era sã. Clara agradece Patrick por ter vencido o processo. Sophia ironiza Amaro por se casar com Estela, que sofre com o desamor da mãe. Rosalinda conforta Estela. Raquel confronta Nádia, que propõe amizade à futura nora. Nádia se decepciona com a atuação de Odair na cama. Clara desconfia da proximidade entre Helder e Suzy. Beth é operada e Clara dá força para a mãe. Adriana se prepara para o transplante. Gael afirma a Bruno que Clara precisa saber da investigação sobre Sophia.

Bruno concorda com Gael e acredita que Clara pode descobrir algo sobre Sophia por meio de Beth e Caetana. Mariano conta sua história para a Grande Mãe do quilombo e jura vingança contra Sophia. Henrique revela que o transplante de Adriana já foi realizado. Gael se declara para Clara. Clara descobre que Beth está com febre e se preocupa. Patrick afirma a Henrique que Clara é a mulher de sua vida. Renato garante a Fabiana que sabe como tomar o dinheiro de Clara. Aguiar anuncia que o estado de Beth é preocupante. Ivanilda aceita o convite para morar com Valdo. Suzy e Samuel confessam um ao outro suas traições e Adinéia lamenta o desentendimento. Adriana jura gratidão a seu doador anônimo. Clara questiona Aguiar sobre a saúde de Beth.

Aguiar confessa estar preocupado com a saúde de Beth. Rafael diz a Renato que ele está obcecado por Clara. Adriana recebe alta do hospital. Clara confidencia a Patrick que considera Adriana egoísta. Beth declara seu amor por Clara e Renan. Samuel pede o divórcio a Suzy e decide reatar com Cido. Clara implora ajuda a Mercedes para salvar Beth. Adriana tem alta e Nicolau a ajuda. Henrique é convocado para voltar ao trabalho. Rafael pede que Laura alerte Clara sobre Renato. Renato autoriza a transferência de Beth para sua casa. Nádia e Gustavo se encontram às escondidas, e Odair flagra os dois. Estela e Amaro anunciam seu casamento e Lívia, Gael, Rosalinda e os alunos da professora comemoram. Henrique pede que Patrick fique com Adriana durante sua ausência. Samuel convida Cido para morar com ele. Mercedes abençoa Beth e afirma a Clara que sua mãe precisa do amor de Adriana para sobreviver.

Mercedes insiste que Clara aproxime Adriana de Beth. Cido volta para a casa de Samuel e Adinéia lamenta. Adinéia se emociona quando Cido afirma que gosta da sogra. Samuel diz que resolverá a situação de Suzy. Miro reaparece para ver Leandra e Caetana a orienta a conquistar o homem. Juvenal visita Desirée no bordel e os dois ficam juntos. Tônia pensa em comprar o consultório de Renato em Pedra Santa e pede mais dinheiro a Zé Victor. Nádia anuncia que retomou o casamento com Gustavo. Clara pede a Renan que acelere o processo de abertura da grife de vestidos de luxo, na tentativa de animar Beth. Laura alerta Clara sobre Renato. Samuel demite Renato por ter dado alta para Beth sem o consentimento de Aguiar. Orientado por Gael, Johnny confronta Sophia e vai à polícia dar queixa sobre o desaparecimento de Mariano. Clara revela a Adriana que Beth é a doadora que salvou sua vida.

Clara conta tudo sobre Beth para Adriana e afirma à irmã que a mãe precisa de seu amor e perdão. Samuel propõe que Suzy se case com Helder e os dois aceitam. Bruno reforça com Gael a necessidade de provas para abrir o inquérito contra Sophia, e pede que o amigo fale com Clara. Sophia desconfia do comportamento de Gael. Chega o dia do casamento de Estela e Amaro e todos comemoram. Estela e Amaro têm sua primeira noite de amor. Mercedes alerta Xodó e avisa que o perigo está próximo. Zé Victor conta a Tônia que o dinheiro que ganha de Sophia é ilegal. Gael e Lívia conversam sobre Sophia. Adriana pede perdão a Beth e convida a mãe para morar com ela. Beth teme que Clara sinta sua partida, mas aceita se mudar para a casa de Adriana. Renan e Nicolau se oferecem para ajudar Beth e Adriana durante a ausência de Henrique. Gael conta para Clara sobre os crimes de Sophia.