13.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 29, 2024
publicidade

Novela “Novo Mundo”: Pedro se enfurece com Avilez

Novela “Novo Mundo”: Pedro (Caio Castro) está animado com o futuro do Brasil. Começa a falar de seus planos com Leopoldina (Letícia Colin) e Chalaça (Romulo Estrela), quando Avilez (Paulo Rocha) chega com um comunicado e notícias não tão animadoras: “Os reis já não fazem mais o que querem, Dom Pedro. O seu querer agora depende da aprovação dos deputados. O poder agora está nas mãos das Cortes Portuguesas, não do rei”. Pedro fica extremamente nervoso com o que escuta, e rebate. “Eu não aceito! Eu não aceito isso! Não estamos em Portugal, estamos no Brasil”. Ele parte para cima do general e logo depois começa a ter uma crise. “Tirem esse homem daqui, tirem esse homem daqui!”.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo”, Pedro se enfurece com Avilez e tem um ataque epilético. Leopoldina incentiva Pedro a armar uma estratégia contra Avilez. Domitila foge de Felício com os filhos. Benedita repreende Domitila por ter saído de casa e Francisco contraria a irmã. Leopoldina encoraja Anna a se desfazer dos desenhos de Joaquim. Avilez anuncia a Pedro que seus ministros foram depostos. Thomas pede para Piatã se reconciliar com Anna. Leopoldina flagra Pedro trocando olhares com Dulcina. Wolfgang e Diara chegam para a festa e todos observam o casal. Pedro e Dulcina têm um encontro amoroso. Thomas pede Anna em noivado. Joaquim se aproxima do Rio de Janeiro.

Continua após o anúncio

Avilez pede que Thomas atente contra a vida de Pedro. Schultz humilha Diara. Pedro se diverte com Dulcina na fazenda de Santa Cruz. Leopoldina distribui comida para o povo. Patrício comenta de Pedro e Dulcina para Lurdes. Francisco afirma que se aliará a Pedro contra a Corte Portuguesa. Piatã incentiva Anna a não se casar com Thomas. Leopoldina reclama de seu casamento para Anna. Diara pede que Wolfgang contrate uma pessoa para lhe ensinar boas maneiras. Pedro é perseguido por Jacinto e seus capangas e Joaquim surge na hora.

Pedro se aproxima de Joaquim. Leopoldina sente-se constrangida ao ver Dulcina na rua. Sebastião avisa a Thomas que Pedro foi salvo por um índio. Germana e Licurgo vendem Elvira para Wolfgang. Piatã tem uma intuição sobre como tratar uma pessoa doente e Peter fica curioso. Pedro anuncia ao povo que sofreu um atentado e Joaquim se surpreende ao saber que ele é o Príncipe Regente. Elvira se entristece ao saber que irá para a casa de Wolfgang sem Quinzinho. Joaquim revela a Pedro que é o marinheiro que salvou a vida de Leopoldina. Chalaça rasga a carta que Domitila escreve para Pedro. Pedro entra com Joaquim no palácio por uma passagem secreta. Anna e Joaquim se reencontram.

Continua após o anúncio

Joaquim revela que veio falar com Leopoldina e Anna cobra explicações do rapaz. Thomas se surpreende ao ver Joaquim falando com Anna e anuncia ao rival que está noivo da professora. Pedro tenta impedir que Joaquim deixe o palácio. Wolfgang afirma a Diara que comprará Idalina e Matias. Elvira se despede de Quinzinho. Pedro acredita que o autor de seu atentado seja Avilez. Chalaça procura Domitila e dois se beijam. Germana se emociona com a partida de Elvira. Joaquim invade o quarto de Anna e admira seus desenhos. Thomas tenta falar com sua noiva, mas ela o manda embora do palácio. Joaquim leva Anna para a aldeia dos índios.

Leopoldina reclama das traições de Pedro. Domitila pede para ir com Chalaça ao Rio de Janeiro. Pedro conta para Piatã que Joaquim está vivo. Wolfgang ensina Diara e Elvira a se portar à mesa. Cecília deixa o convento e pede à Madre para visitar Amália. Anna conversa com Olinto e Tibiriçá. Pedro fala para Thomas que Anna foi embora com Joaquim. Jacira questiona Anna sobre seus sentimentos por Joaquim. Domitila se apavora ao ver Felício em seu quarto com os filhos. Joaquim prepara uma oca para Anna dormir. Thomas chora por causa de Anna. Joaquim e Anna se amam.

Chalaça salva Domitila e manda prender Felício. Joaquim pede a Ubirajara para se casar com Anna na aldeia. Anna fala de Piatã para Jurema e Jacira. Domitila ironiza o fato de Benedita tê-la denunciado a Felício. Tibiriçá sugere que Anna esteja grávida de Joaquim. Diara reclama das aulas de Elvira. Licurgo estranha ao ver Germana cuidar de Quinzinho. Idalina implora para Cecília não contrariar Sebastião. Thomas sofre com a falta de notícias de Anna. Tibiriçá, Ubirajara e Olinto preparam Joaquim para o casamento. Thomas descobre o segredo de Joaquim. Joaquim e Anna se casam.

Continua após o anúncio

Anna se emociona com a cerimônia de seu casamento. Alvilez é hostilizado na rua. Olinto aconselha Joaquim a contar a verdade para Anna. Elvira implora a Diara e Wolfgang que não seja demitida. Chalaça diz a Domitila que não pode levá-la ao Rio de Janeiro. Anna e Joaquim voltam para casa. Avilez prende Libério e Peter. Sebastião fala para Wolfgang que não pode vender Idalina e seu filho e faz intriga sobre Diara e Matias. Germana cobra de Elvira a consulta de Quinzinho. Leopoldina tenta convencer Piatã a conhecer os índios da tribo de Joaquim. Pedro afirma que apoiará Avilez depois que Libério e Peter forem libertados. Anna conta a Leopoldina que se casou com Joaquim. Joaquim anima Piatã a conhecer os índios. Domitila não encontra seus filhos e se desespera. Thomas diz a Anna que tem uma importante revelação a lhe fazer.

Thomas desiste de contar a Anna o que sabe sobre Joaquim. Piatã desconfia do comportamento do Ministro com o rompimento do noivado. Domitila procura pelos filhos. Pedro revela a Libério que é o autor do artigo contra Avilez. Joaquim pede para se casar com Anna na corte. Cecília e Libério trocam olhares na rua. Matias arma para Wolfgang brigar com Diara. Pedro afirma a Joaquim que não pode ajudá-lo a resolver o problema com os índios. Peter ajuda Piatã a perceber que possui um dom indígena. Felício repreende Domitila pelo sumiço dos filhos. Libério conta para Peter quem é o autor do artigo misterioso. Ferdinando sonha com Letícia. Benedita revela que saiu com os sobrinhos e Domitila fica furiosa. Joaquim afirma a Anna que não se aliará a Dom Pedro se ele não ajudar os índios. Diara estranha o sumiço de Wolfgang. Elvira aparece no palácio e revela que é casada com Joaquim.

Anna se desespera com a história de Elvira e expulsa Joaquim. Diara procura por Wolfgang. Cecília lê escondida o livro de Libério. Pedro tenta acalmar Joaquim e pede que ele espere para conversar com Anna. Germana e Licurgo relembram do acordo que fizeram com Thomas para usar Quinzinho. Elvira leva Joaquim até a taberna. Anna sofre por causa de Joaquim e Leopoldina se preocupa com a professora. Patrício avisa a Dom Pedro que Dulcina está furiosa por ele não ter se encontrado com ela. Matias tenta esconder a felicidade ao saber que Wolfgang sumiu. Piatã estranha a presença de Thomas no palácio. Anna decide conversar com Thomas. Diara encontra Wolfgang. Joaquim afirma a Elvira que não ficará com ela. Anna decide se casar com Thomas.

Thomas fica eufórico com a decisão de Anna. Germana e Licurgo aconselham Elvira a usar Quinzinho para prender Joaquim. Pedro não resiste a Dulcina. Piatã se incomoda com a decisão repentina de Anna. Chalaça não fala de Domitila para Dom Pedro e pede ajuda a Thomas. Diara tenta ajudar Wolfgang. Elvira procura Thomas. Diara se desentende com Wolfgang e sai de casa. Idalina encontra o livro que Cecília está lendo escondida. Sebastião manda Matias descobrir quem escreveu o artigo contra ele. Libério e Peter comemoram a publicação do artigo contra Sebastião. Germana e Licurgo se esforçam para fingir que Quinzinho está doente. Joaquim questiona Elvira sobre como ela descobriu que ele estava no palácio. Wolfgang fica transtornado com o sumiço de Diara. Thomas instrui Nívea a organizar a casa para o seu casamento. Anna aceita conversar com Joaquim.

Joaquim tenta convencer Anna a reatar com ele. Wolfgang implora que Elvira o ajude a encontrar Diara. Cecília descobre onde encontrar Libério. Sebastião manda seus capangas castigarem o editor do jornal. Joaquim leva Quinzinho para passear. Domitila deixa seus filhos aos cuidados de freiras. Anna revela a Leopoldina que conversou com Joaquim. Fred recebe o convite do casamento de Thomas e Anna. Joaquim assiste ao casamento de Anna. Germana e Licurgo tentam comprar um escravo. Peter sofre por Libério ter sido acusado de escrever o seu artigo. Leopoldina percebe os olhares de Dulcina para Pedro e comenta com Anna. Cauré reclama de Jacira para Ubirajara. Thomas consegue adiar o processo de Domitila. Leopoldina surpreende Dulcina. Joaquim decide ir embora e leva Quinzinho com ele. Anna se prepara para sua noite de núpcias.

Anna observa Thomas dormir, entristecida. Elvira encontra o bilhete de Joaquim. Leopoldina agradece Pedro por não ter se encontrado com Dulcina. Jacira garante a Jurema que encontrará caça perto da aldeia. Dulcina vai ao palácio e Leopoldina decide falar com ela. Joaquim e Quinzinho chegam à aldeia. Anna muda seu visual. Lurdes, Dalva e Patrício ajudam Leopoldina a mandar Dulcina embora. Cecília visita Amália. Tibiriçá reclama do comportamento de Jacira para Joaquim. Jacira salva a vida de Ubirajara. Cecília fala de Libério para Amália. Piatã e Peter se preocupam com Libério. Idalina afirma a Wolfgang que Diara não quer saber de Matias. Diara pede para ser comprada por Sebastião. Chalaça ameaça Dulcina para afastá-la de Dom Pedro. Anna fica eufórica com o presente que recebe de Thomas. Joaquim se incomoda com o retorno de Ubirajara para a aldeia. Leopoldina tem um mau pressentimento. Dulcina invade o palácio e ameaça a vida de Avilez, na frente de Dom Pedro.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,289FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias