15 C
São Paulo
terça-feira, julho 16, 2024

Novela “Novo Mundo”: Leopoldina salva Domitila da morte

Novela “Novo Mundo”: Domitila (Agatha Moreira) arma uma emboscada para Leopoldina (Letícia Colin), se arrepende, mas leva um tiro acidental de Dom Pedro (Caio Castro). Ao perceber o que fez, o imperador se desespera e quem toma à frente da situação é a nobre, que leva a ex-amante real para a Quinta. Leopoldina, porém, vê uma arma com Domitila e deduz qual era o interesse da rival, em Novo Mundo. E a não tão mais Favorita, que acredita que será acolhida pelo monarca, é expulsa da Corte sem piedade pelo casal de imperadores.

Ao acordar em um dos quartos do Palácio, a dama de São Paulo dá de cara com a imperatriz e não entende por que tanta benevolência da mulher que gostaria de vê-la longe. “Por que está cuidando de mim? Para você não seria melhor que eu morresse? Fui lá para te matar”, diz a ex-amante real. Leopoldina afirma que sabia quais eram os interesses de Domitila, que viu a arma em sua mão, no entanto, não deseja a sua morte.

Domitila chama por Dom Pedro e é atendida. Crente que o nobre vai acolhê-la e levá-la para o Solar, a ex-amante real se depara com um imperador frio e ríspido. “Você vai sair daqui e voltar para São Paulo imediatamente. Francisco (Alex Morenno), quero que leve a sua irmã de volta para São Paulo e não a deixe sair de lá por nada. Eu não vou aceitar desaforos.”

Domitila usa o argumento que os dois se amam e não há razão para ficarem separados, mas Dom Pedro não lhe dá ouvidos. Leopoldina, que assiste à discussão, não se faz de rogada: “Vá logo embora daqui como mandou o meu marido, vá com o mínimo de dignidade que essa situação exige.” Domitila a ignora, implora pelo amor de Dom Pedro, e Leopoldina mostra a força da imperatriz: “Francisco, retire a sua irmã daqui antes que seja colocada para fora pelos guardas do Palácio.”

Cenas previstas para agosto na novela “Novo Mundo”.

Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,164FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias