15.1 C
São Paulo
terça-feira, julho 16, 2024

Novela “Novo Mundo”: Leopoldina socorre Domitila

Novela “Novo Mundo”: Em mais um embate entre Leopoldina (Letícia Colin) e Domitila (Agatha Moreira) a embaixatriz leva a melhor, tem a prova do amor de Dom Pedro (Caio Castro) por ela, e escapa de uma emboscada armada pela rival. A ex-amante real, que amarga a derrota de perder o imperador, leva um tiro sem querer e fica à beira da morte, em Novo Mundo. No dia da aclamação de Dom Pedro como imperador do Brasil, Domitila é barrada por Chalaça (Romulo Estrela), mas, com a ajuda de Licurgo (Guilherme Piva), consegue entrar no Paço. À espera do monarca, ela tem a surpresa de ver a imperatriz, que chega com cara de pouquíssimos amigos. “Você outra vez?! Devo admitir que não desiste nunca, não sei se por virtude ou por burrice…”, surpreende Leopoldina.

Domitila blefa, diz que veio a pedido de Dom Pedro, mas Vossa Alteza sabe que trata-se de uma mentira da ex-amante real. “Você entrou sem ser convidada na nossa comemoração, minha e de Pedro. O que te incomoda é que eu seja a esposa de Dom Pedro, a mãe dos filhos dele, a sua imperatriz. E quanto a você?” Domitila tenta o seu trunfo alegando ser a favorita, o amor de Pedro, o que a austríaca rebate dizendo: “Pedro vive de amores, de paixões, no plural. É movido por seus interesses, mesmo que seus objetos de desejo mudem e se apaguem diante de outros. Sou eu que posso entrar pela porta principal, a você só resta os fundos.”

Leopoldina se mostra cada vez mais altiva, exige ser chamada de majestade, e ordena que a rival vá embora ou ela mesmo irá retirá-la. Domitila afirma que só sai à força, e, ao ver Pedro entrando, acredita que ele vá sucumbir aos seus encantos. “Pedro, você sabe o quanto eu te amo e tudo o que faço para te agradar”, apela a dama de São Paulo. Leopoldina fica passada com tamanha petulância da rival, que alega usar as armas que tem: “Enquanto você tem a coroa, eu tenho o amor de Pedro.”

Domitila dá um ultimato ao imperador e exige que ele escolha com quem vai ficar. E Dom Pedro honra a sua imperatriz, dando uma lição na ex-amante: “Nunca vou deixar Leopoldina. Vá embora para sempre, Domitila!” Atordoada com tudo o que aconteceu, Leopoldina tem o amparo do marido, que a tranquiliza dizendo que está tudo bem e que estão mais juntos do que nunca.

No dia seguinte, o casal real vai a uma caçada. Domitila, que consegue o paradeiro dos dois por Patrício (André Dias), os segue e está pronta para atentar contra a rival ao vê-la beijando Dom Pedro. Mas, aos prantos, ela desiste e abaixa a arma. Domitila faz um barulho sem querer, Dom Pedro pensa que se trata de uma presa e atira, atingindo-a em cheio. Leopoldina socorre Domitila.

Cenas previstas para agosto na novela “Novo Mundo”.

Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,168FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias