Novela “Novo Mundo”: Livre de Domitila (Agatha Moreira), Dom Pedro (Caio Castro) está determinado em reconquistar Leopoldina (Letícia Colin), em Novo Mundo. Segundo ele, recomeçar de um jeito certo. A princesa hesita em acreditar na lábia do príncipe conquistador, mas, movida por amor, ela sublima o medo e se entrega.
Vossa Alteza conta com a ajuda de Chalaça (Romulo Estrela) para levar Leopoldina a um acampamento longe da Corte. Ela acata, sem entender o que está acontecendo. Ao chegar ao local, ela encontra uma tenda decorada e Dom Pedro cheio de amor e carinho. “Montei esse acampamento para que possamos aproveitá-lo juntos, sem ninguém a nos perturbar, só nós e as estrelas.”
Leopoldina tenta protestar, porém, Dom Pedro pede que ela se permita aproveitar o momento e a companhia. Sedutor, ele toca violino. Amanhece e Dom Pedro a recebe com café da manhã. Ele reclama por ter dormido do lado de fora, ao relento, e Leopoldina lhe diz que não pode aceitá-lo: “Não consigo apagar o que houve, Pedro. Eu não me iludo mais, o seu amor não é para mim e nunca vai ser.” Dom Pedro lhe garante que podem, sim, ser felizes. “Quero viver contigo. Neste momento sou só seu, inteiramente seu.” Os pedidos do príncipe tocam Leopoldina, que sublima todo o medo do sofrimento e se permite viver. “Eu sempre quis me sentir viva ao seu lado, Pedro. Faça eu me sentir assim”, pede Leopoldina, enquanto ganha um beijo apaixonado de seu príncipe.
Cenas previstas para agosto na novela “Novo Mundo”.
Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.