Novela “Novo Mundo”: Piatã (Rodrigo Simas) decidiu abrir o coração e se declarar para Jacira (Giullia Buscacio), mas ela não correspondeu na mesma intensidade. Depois disso, ele some na floresta e a índia se preocupa. Em cima de uma árvore, ela fica procurando pelo rapaz.

Jurema (Jurema Reis) aparece e pergunta o que está acontecendo. “Jacira quer ser guerreira. Piatã ficou triste. Agora Piatã não volta para aldeia…”, ela explica. “Jacira escolheu seu caminho. Deve deixar Piatã seguir o caminho dele”, retruca a irmã. Mas a jovem não dá ouvidos e decide ir atrás do novo Tucaré.

Publicidade

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo”, Thomas se surpreende com a notícia de que Dom Pedro será obrigado a ir para Portugal. Leopoldina tenta apoiar Dom Pedro. Peter e Joaquim se empenham para impedir a partida do Príncipe Regente. Anna tem um sonho e decide escrever um novo livro. Jacira se preocupa com a demora de Piatã em voltar para a aldeia. Avilez avisa a Leopoldina que a Família Real terá que partir.

Joaquim duela com Avilez no palácio. Germana e Licurgo reclamam de servir a tripulação do navio. Domitila incentiva Francisco a montar uma comitiva para apoiar Dom Pedro. Leopoldina pede que Joaquim mantenha seu marido longe do palácio. Benedita ouve a conversa de Domitila com Rosa sobre sua viagem ao Rio de Janeiro. Elvira sabota a comida dos marinheiros na taberna. Jacira e Piatã se beijam. Anna vai com Thomas, Wolfgang e Diara ao palácio. Dom Pedro decide voltar para Portugal.

Publicidade