15.1 C
São Paulo
segunda-feira, julho 15, 2024

Novela “Novo Mundo”: Elvira afirma a Joaquim que Quinzinho ficará com ela

Novela “Novo Mundo”: Elvira (Ingrid Guimarães) e Joaquim (Chay Suede) se estranham ao falar da guarda de Quinzinho (Theo de Almeida). “Quinzinho agora é meu filho, tem meu nome e quero que cresça ao lado da irmã. Ele terá uma família de verdade. Anna (Isabelle Drummond) será uma boa mãe!”, diz Joaquim, que ainda ‘relembra’ quando ela usou Quizinho para separá-lo de Anna. “Eu e ele já somos uma família, não entendes?!”, responde Elvira. Hugo (César Cardadeiro) também participa da conversa e mostra que eles têm tanto direito quanto Anna e Joaquim. Mas a portuguesa se irrita um pouco e diz: ‘Mas o que estão a dizer?! Mãe só tem uma! Elvira Matamouros. O Quinzinho fica comigo’, diz, determinada.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo”, Amália teme não encontrar seu filho e decide procurar Sebastião. Elvira afirma a Joaquim que Quinzinho ficará com ela. Diara receia ser abandonada por Wolfgang. Greta garante a Schutlz que Wolfgang irá se separar de Diara. Hércules convida Germana para se juntar à companhia de teatro. Leopoldina consola Anna. Amália ataca Sebastião. Bonifácio leva ao ministro inglês as provas contra Thomas. Sebastião conta a Thomas sobre o filho ilegítimo de Dom João, e o vilão tem uma ideia para atingir Dom Pedro. Germana desconfia do comportamento de Hugo. Matias fala para Cecília que Libério foi enviado para o Ceará e ela decide conversar com Joaquim. Bonifácio discute com Chalaça. Idalina conta a Peter sobre o encontro de Amália com Sebastião. Greta marca uma data para seu casamento com Ferdinando. Fred manda Hassan e Jacinto capturarem Elvira. Dom Pedro pensa em Domitila e mente para Leopoldina. Hugo pede Elvira em casamento. O ministro liberta Thomas.

O ministro leva Thomas à embaixada da Inglaterra. Peter decide ajudar Amália a procurar seu filho. Hugo insiste para que Elvira conte a verdade sobre seu casamento com Joaquim. Leopoldina se declara para Dom Pedro. Anna é chamada para comparecer à embaixada da Inglaterra. Licurgo tira satisfações com Hércules ao vê-lo se insinuar para Germana. Amália afirma a Madre Assunção que existe uma forma de saber a identidade de seu filho. Thomas ameaça Anna. Patrício agradece Nívea por não tê-lo denunciado. Dom Pedro decide se aliar à maçonaria, e Bonifácio fica contrariado. Wolfgang conversa com Ferdinando sobre Diara. Hugo engana Licurgo e consegue pegar sua assinatura. Diara revela a Wolfgang a suposta tentativa de suicídio de Greta. Cecília conta para Joaquim e Anna sobre Libério e eles pensam em uma alternativa para ajudar. Os piratas capturam Elvira. Dom Pedro assume o cargo de Bonifácio na maçonaria. Joaquim e Anna fazem um acordo com os piratas.

Anna afirma a Liu que não quer proximidade com os piratas. Joaquim explica seu plano para Fred. Thomas descobre que Hugo foi criado em um orfanato. Leopoldina pensa em fazer um evento para reafirmar as alianças políticas de Dom Pedro. Cecília pede para viajar com os piratas até o navio negreiro. Libério e Luana trocam de navio. Hugo escreve uma carta usando a assinatura de Licurgo e é surpreendido por Elvira. Greta se faz de vítima para Ferdinando aceitar se casar com ela. Piatã se aconselha com Tibiriçá. Quinzinho apressa Joaquim para a estreia da peça de Elvira. Hugo e Licurgo procuram por Germana. Wolfgang se perturba com as notícias que recebe da Áustria. Thomas fala para Sebastião que encontrou o filho de Amália. Germana toma o lugar de Elvira na peça, e o público tenta expulsá-la do palco. Domitila descobre sobre uma rebelião contra Dom Pedro e pensa em como avisá-lo. Wolfgang questiona Greta sobre sua vinda ao Brasil. Sebastião e Thomas levam Hugo ao palácio e o apresentam como o filho mais velho de Dom João.

Sebastião acusa Chalaça de ser cúmplice de Dom João, e Dom Pedro o questiona. Wolfgang pergunta a Greta sobre a morte de seu marido. Chalaça confirma a existência de um filho ilegítimo de Dom João, e Sebastião afirma que ele deve ser o verdadeiro Príncipe Regente do Brasil. Thomas conspira contra Dom Pedro com os políticos na festa. Greta garante a Wolfgang que não matou seu marido. Elvira procura por Hugo na taberna. Hugo revela sua suposta história para Dom Pedro. Leopoldina expulsa Thomas do palácio. Joaquim leva Amália ao palácio. Greta afirma que não deixará Wolfgang contar o que sabe sobre ela para Ferdinando. Licurgo, Germana e Elvira se surpreendem com a notícia de que Hugo é filho de Dom João. Domitila escreve uma carta para Dom Pedro. Germana desconfia quando Elvira diz que se casará com Hugo. Amália chega ao palácio.

Elvira se despede da companhia de teatro. Hércules se declara para Germana. Wolfgang conta para Diara que Greta está falida e pede que ela não fale nada para Ferdinando. Severino revela a Libério que sabe de toda a sua história. O navio pirata encontra o navio negreiro, e Cecília afirma que participará da invasão. Jacira incentiva Piatã a enfrentar seus medos. Domitila pede que Francisco entregue sua carta para Dom Pedro. Greta confessa a Ferdinando que mentiu para ele. Germana decide ir atrás da trupe de teatro e Licurgo fica furioso. Elvira decide contar a verdade sobre seu casamento com Joaquim. Domitila se emociona ao reencontrar os filhos. Cecília revela a invasão dos piratas e inicia o embate com a tripulação.

Comandados por Fred Sem Alma, os piratas dominam o navio negreiro, e Cecília e Libério comemoram. Elvira confessa a Hugo que teme perder Quinzinho para Joaquim. Licurgo afirma a Hugo e Elvira que enfrentará Hércules e resgatará Germana. Fred ordena que Severino confesse sua sociedade criminosa com Thomas e Sebastião para as autoridades inglesas. Cecília sente ciúmes de Luana com Libério. Hugo garante a Elvira que Licurgo e Germana não terão a taberna de volta. Greta arma contra Wolfgang para roubar o dinheiro do irmão. Licurgo se surpreende ao encontrar Germana encenando uma peça com Hércules.

Bonifácio anuncia a Leopoldina que precisará se afastar da princesa. Chalaça incentiva Pedro a esquecer Domitila. Domitila garante a Rosa que conquistará de volta tudo o que perdeu. Peter sofre com o estado de Amália. Germana decide abandonar Licurgo e seguir com a trupe de teatro. Piatã visita uma memória particular de Tibiriçá, que pede segredo ao rapaz. Dom Pedro questiona Leopoldina sobre Bonifácio. Chalaça alerta Dom Pedro sobre a possível invasão das tropas do General Madeira. Diara se assusta com o comportamento de Wolfgang, e Greta finge que chamará Peter. Germana volta para Licurgo. Hugo revela que é o novo dono da taberna.

Hugo revela que é filho de Licurgo. Leopoldina diz que está orgulhosa da resistência de Dom Pedro frente aos inimigos do Brasil. Elvira decide deixar Hugo e acolher Germana e Licurgo. Anna conta a Howard que Thomas pode ser o assassino de seu pai. Tibiriçá confessa a Piatã que se sente culpado pela morte do filho que teve no passado. Diara desconfia do estado de Wolfgang, e Ferdinando sai à procura de Peter. Howard confronta Thomas. Tibiriçá revela a Piatã sua origem. Greta insinua a Schultz que Diara está fazendo o mal contra Wolfgang. Germana conclui que foi traída por Licurgo. Fred afirma a Howard que Severino é sócio de Thomas e Sebastião.

Sebastião é preso e ameaça Cecília e Libério. Dom Pedro faz um acordo com Sebastião para que o criminoso fale tudo o que sabe sobre Thomas. Dom Pedro ignora uma carta de Domitila e Chalaça observa. Piatã decide revelar a todos sua origem e Jacira o apoia. Thomas consegue enganar Howard e Egídio e foge dos oficiais. Peter tenta descobrir o que há de errado com Wolfgang. Benedita chega à casa de Felício, e Domitila se revolta. Elvira e Quinzinho ajudam Licurgo, que faz sucesso com uma de suas receitas. Schultz desconfia de Greta. Dom Pedro decide ir a São Paulo acabar com as rebeliões e Leopoldina teme que o marido encontre Domitila. Dom Pedro nomeia Leopoldina a Princesa Regente do Brasil durante sua ausência.

Leopoldina agradece a confiança de Dom Pedro. Thomas jura vingança contra seus inimigos. Idalina e Diara rezam por Wolfgang, que acorda melhor. Piatã revela sua origem a Ubirajara. Dom Pedro e Chalaça saem em comitiva em busca do apoio das províncias de São Paulo. Leopoldina e Bonifácio anseiam pela Independência do Brasil. Hugo conta para Licurgo que Germana tentou seduzi-lo. Greta intriga Schultz contra Diara. Idalina alerta Diara sobre Greta. Tibiriçá conta a história de seu passado a Ubirajara. Leopoldina e Bonifácio cobram de Sebastião os impostos devidos. Dom Pedro e Chalaça conversam sobre Domitila. Thomas vai ao encontro de Sebastião. Germana e Licurgo são roubados pelos piratas. Anna dá a Fred as coordenadas para o galeão espanhol.

Fred e sua tripulação partem em busca do tesouro do galeão espanhol. Leopoldina convida Anna para ser sua secretária de governo. Dom Pedro e Chalaça conseguem o apoio de muitas províncias do interior de São Paulo. Thomas e Sebastião tramam contra Leopoldina. Domitila sugere que Francisco vá ao encontro de Dom Pedro, e Benedita conta a Felício. Ubirajara decide manter em segredo a origem de Piatã, para que o rapaz seja o Pajé da aldeia. Libério conquista sua liberdade e pensa em resgatar outras pessoas com a ajuda de Matias e Cecília. Schultz desconfia de Greta, que segue envenenando Wolfgang. Germana, Elvira e Licurgo sabotam a taberna de Hugo. Durante a revista das tropas, Leopoldina e Anna sofrem um atentado, comandado por Thomas.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,168FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias