Novela “Novo Mundo”: Mais uma batalha de Anna (Isabelle Drummond) e Thomas (Gabriel Braga Nunes) na luta pela guarda de Vitoria, e, dessa vez, quem sai vencedor é o oficial inglês. Em Novo Mundo, o juiz dá ganho de causa ao vilão, que tem a guarda definitiva da menina. “Vitoria foi registrada por Thomas, é sua filha perante a lei, com isso a menina deve ficar sob a guarda do pai”, diz o magistrado.
Anna desaba e argumenta que a lei tira a filha dos cuidados da mãe e a torna propriedade do pai. Cínico, Thomas reitera que não tem interesse em separar mãe e filha e que recebe Anna de volta em sua casa, de braços abertos. “Serão bem-vindas de volta! Eu não guardo rancor, só o que quero é a família reunida.”
Sem saída, Anna acata a ordem do juiz. Ao saber do veredito, Joaquim (Chay Suede) se descontrola, alega que Vitoria é sua filha legítima e que ninguém vai tirá-la de perto dele. A professora tenta acalmá-lo. “Precisamos ser fortes, isso não vai durar para sempre. Vamos derrotar Thomas e ficarmos juntos. Eu vou trabalhar dentro daquela casa, revirando tudo até achar provas contra Thomas.” Ao chegar à casa do marido, Anna deixa clara a sua revolta: “Aproveite porque não vai durar, Thomas. Vamos ver por quanto tempo você vai me manter aqui.”
Cenas previstas para julho na novela “Novo Mundo”.
Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.