“No Limite da Paixão”: o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “No Limite da Paixão” que Maria Madalena vê que foi Maciel. No capitulo 110, sexta-feira, 20 de outubro – Maciel vigia a casa de Ana Cristina. Preocupada com seu mau pressentimento, ela pede a Marcelino que leve Fernandinho para a mansão dos Vila Real e que não saiam de lá até eles chegarem. Quando estão de saída, o tenente da polícia chega para falar com Otávio e Ana Cristina. Como eles não estão, o tenente dá carona para Marcelino e Fernandinho até a mansão. Rosália continua a chorar e preocupada com o sumiço de Frida. Rosália fala para Maria Madalena que Frida tem muitas dores e que só passam com morfina. Frida chega à casa de Ana Cristina para fazer mal ao menino. Lá, encontra Maciel, que tenta estrangulá-la, mas se afasta, enojado, com as mãos sujas pelas feridas que cobre o corpo da ex-amante. João Alfredo junto com Fernanda perguntam à Maria Madalena se aceita que eles morem com ela e, assim, formar uma família.  O tenente liga para Otávio e fala que encontraram dois cúmplices de Maciel com o pescoço quebrado. Eles tinham fugido da prisão e suspeitam que seja Maciel os matou.

Ana Cristina quer voltar para sua casa e pede para que continuem a reunião na mansão. Fernanda diz que gosta muito de se sentir em família, mas sente falta de sua tia Célia. José Alfredo diz que vão chamá-la para morar com eles.  Maria Madalena fala para eles que Rosália está a sofrer muito por causa de Frida. À noite, Fernandinho acorda assustado e grita pelo seus pais e diz que tinha um homem em sua janela. Otávio pede para que o tenente reforce a segurança de sua casa. Após uma semana, ocorre o evento do lançamento dos novos calçados da fábrica Vila Real. Maria Madalena tem um pressentimento de que alguém está a observá-los e de que correm perigo. Rosália vai pedir morfina para Dr. Ramos. Ele diz que não pode fazer nada, pois as doses acabaram.

Frida está desesperada de dor. Frida é extremamente agressiva com Rosália, diz que só fingiu que gostava dela para que não contasse a ninguém a verdadeira origem de Fernandinho e deixa claro que a odeia por tê-la abandonado. Otávio, em seu discurso, agradece ao seu tio Fernando e a Ana Cristina por tudo o que tem feito em sua vida. Frida vai até o hospital e tenta roubar morfina. Dr. Ramos diz que ela não pode tomar em excesso morfina e diz que a proíbe. Frida ataca Dr. Ramos. No final do desfile, ocorre uma explosão e Maciel consegue sequestrar Fernandinho. Maria Madalena vê que foi Maciel. As enfermeira encontram Dr. Ramos caído na chão da enfermaria.

“No Limite da Paixão” SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

No capitulo 111, segunda-feira, 23 de outubro – Frida confessa a Rosália que Maciel nunca a violentou e que sempre foram amantes.  Ela fala que Maciel a avisou quando Otávio voltou para a cidade e, assim conseguiram roubar toda a sua fortuna. Frida fala que ela e Maciel sempre foram cúmplices, mas que isso não a impediu de tentar queimá-lo vivo. Diz que foram cúmplices do sequestros dos meninos, mas que por imprudência teve como consequência a morte de João Manoel. Rosália não acredita que sua filha seja uma criminosa. Frida diz que é uma louca criminosa. Rosália diz à filha que vai denunciá-la e Frida tenta estrangulá-la. Seu fiel escudeiro a salva e Frida dá adeus à sua mãe. Rosália dá por falta do revólver.  O delegado recebe uma ligação onde alguém informa que viu Maciel perto do Monumento Apípela. O delegado, seus homens e Otávio se dirigem para o local.  Do alto de um monumento, Maciel ameaça matar o menino. Maria Madalena tenta fazer com que Maciel acredite que ela o ama. Ela pede para que ele tire a máscara e lhe dá um beijo. Otávio aproveita um descuido de Maciel para pegar o menino.  Maciel consegue fugir e Otávio vai atrás dele.  Maciel está quase a matar Otávio, mas Frida chega e pede a Maciel que a deixe matar Otávio.  Maciel quer que Frida atire em Ana Cristina e acaba por acertar Otávio no braço. Maciel começa a instigar Frida a matar à todos.  Frida, porém, vacila e Maciel, furioso, ofende a ex-amante. Ele a chama de medíocre. Frida atira em Maciel e ele a atinge com uma navalha.  Os dois acabam por cair do monumento.  Maciel, ainda pede para que D. Josefa não o deixe morrer. Ela diz que não o pode perdoar, pois ele fez mal a todas as pessoas que ali estão. Depois ele pede para que Maria Madalena o ajude. Mas, ela diz que ele não teve compaixão pelas pessoas que ela amava.  Maciel diz que teve que matar todas as pessoas que o atrapalhava, pois na guerra vale tudo. O padre pede para que ele se arrependa e joga água benta nele. Maciel diz que não se arrepende e que não vai trair o “mal” que sempre foi seu amigo. Maciel morre. Rosália pede para que Frida a perdoe, mas ela morre. Em uma carruagem, Otávio e Ana Cristina chegam à Igreja para renovarem os seus votos.  Enfim, Ana Cristina e Otávio são felizes para sempre.

Fonte: “No Limite da Paixão”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos