23.9 C
São Paulo
quinta-feira, dezembro 5, 2024

Novela “Meu Pedacinho de Chão”: Zelão vai dar um gelo em Juliana

meu_pedacinho_chao_Irandhir_Santos_ZelaoNovela “Meu Pedacinho de Chão”: Zelão (Irandhir Santos) não entendeu até agora por que Juliana (Bruna Linzmeyer) terminou com ele. Em uma prosa com Izidoro (Raul Barreto), ele confessa: “Também vô tentá não ligá mais praquela professora dos diabos, só pra vê o que ela vai fazê”. Com receio das intenções do amigo, Izidoro adverte: “Não vai fazê nada, Zelão”. Seguro, o filho da Mãe Benta (Teuda Bara) avisa: “Vô fazê pouco caso dela só pra vê.” Zelão despreza Juliana e Rosinha afirma para Mãe Benta que lutará pelo amor de Zelão.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Meu Pedacinho de Chão” Zelão diz para Izidoro que não vai mais procurar Juliana. Ferdinando se preocupa com a forma com que Epaminondas pensa em conduzir sua campanha. Viramundo diz a Pedro que está com vontade de voltar para sua casa. Epaminondas avisa a Padre Santo que precisará de sua ajuda na campanha. Giácomo pede desculpas a Viramundo pelo modo como o tratou durante a estadia em sua casa. Catarina sugere a Ferdinando que beije Gina à força para conquistar seu amor. Ferdinando pede permissão a Pedro para namorar Gina. Pituca comenta com Serelepe que Catarina continua com a ideia de adotá-lo. Serelepe diz a Pituca que precisará deixar a Vila. Pedro avisa a Gina que Viramundo está na casa de Giácomo e voltou a namorar Milita. Dona Tê vê Ferdinando e Gina se beijando de forma apaixonada, e fica preocupada com o possível namoro dos dois. Juliana aceita a companhia de Renato na volta da escola para casa. Rosinha afirma para Mãe Benta que lutará pelo amor de Zelão. Epaminondas promete para Renato que irá ajudá-lo no posto de saúde se for eleito prefeito. Zelão despreza Juliana. O detetive contratado pelo prefeito das Antas descobre que Epaminondas teve um caso com uma mulher que, após dar à luz, abandonou o bebê no orfanato. Renato convida Mãe Benta para trabalhar como enfermeira no posto de saúde. Pedro diz para Ferdinando que faz questão que Epaminondas lhe peça a mão de Gina em casamento.

O prefeito das Antas diz a Padre Santo que Epaminondas tem um filho fora do casamento e que usará essa informação para prejudicá-lo na campanha eleitoral. Serelepe confessa a Mãe Benta que não sabe quem são seus pais, nem como chegou à fazenda. Epaminondas diz a Ferdinando que é contra o namoro do filho com Gina e afirma que não pedirá a mão da moça a Pedro Falcão. Viramundo diz para Milita que deixará a cidade. Giácomo conta para Epaminondas que um detetive fez perguntas sobre o envolvimento de Epa – após a morte de sua primeira esposa – com uma mulher chamada Matilde e que ela teria saído da Vila grávida para ter seu filho nas Antas. Epaminondas conta para Catarina sobre o envolvimento que teve com Matilde antes de conhecê-la. Gina diz para Juliana que Ferdinando pediu para ela participar de um almoço em sua casa no domingo. Giácomo avisa para Viramundo que Milita não se casará com ele. Milita culpa Giácomo por Viramundo tê-la abandonado. Pedro avisa para Ferdinando que Gina só se casará com ele se Epaminondas lhe pedir a mão de sua filha. Milita se revolta contra o pai e afirma que não trabalhará para ele. Padre Santo diz ao prefeito das Antas que Matilde resgatou seu filho no orfanato quando ele ainda era bebê. Giácomo conta para Catarina que Matilde teve um filho assim que saiu da casa de Epaminondas. Catarina pede satisfações a Epaminondas. Catarina manda Rosinha arrumar o quarto de hóspedes para Epaminondas. Pituca conta para Serelepe que Matilde estava grávida quando deixou a casa do pai. Ferdinando avisa para Catarina que ficará noivo de Gina. Padre Santo se oferece para conversar com Catarina e acabar com sua briga com Epaminondas.

Pituca e Serelepe decidem ir ao orfanato das Antas com a intenção de descobrir o paradeiro do suposto filho de Epaminondas. Padre Santo tenta convencer Catarina de que Epaminondas não é o pai do filho de Matilde. Epaminondas manda Izidoro ir atrás de Pituca e Serelepe pelos arredores da fazenda. Epaminondas acusa Giácomo de ter espalhado o boato de que tem outro filho. Epaminondas coloca Pituca de castigo mas ela escapa e vai com Serelepe para a casa de Mãe Benta. Epaminondas acaba concordando em receber Gina em sua casa, depois que Ferdinando alerta o pai para a perda de apoio de Pedro em sua candidatura. O secretário avisa ao prefeito das Antas que Matilde quer falar com ele. Matilde comunica ao prefeito das Antas que o filho que ela teve é dele e pede ajuda para encontrá-lo. Gina e Ferdinando oficializam o noivado na casa de Epaminondas. Matilde conta ao prefeito das Antas que descobriu que seu filho foi adotado por um casal mais velho, mas que acabou fugindo de casa. Epaminondas descobre a identidade do pai do filho de Matilde. Mãe Benta conta para Zelão que o prefeito não quer reconhecer a criança de Matilde como seu filho. Milita diz a Giácomo que não partiu com Viramundo para não deixá-lo sozinho e incentiva o pai a se casar. Padre Santo flagra Viramundo dormindo no banco da igreja e o rapaz revela que voltou para buscar Milita. Giácomo permite que Milita se case com Viramundo. Dona Tê, Pedro, Epaminondas e Catarina aceitam ser padrinhos de Viramundo e Milita. Viramundo e Milita passam a noite de núpcias no quarto de Juliana. Giácomo sente falta de Milita logo após o casamento da filha.

Zelão tenta conversar com Serelepe sobre sua vida. Tuim afirma a Pituca que Serelepe é apaixonado por ela. Gina discute com Ferdinando ao saber pelo noivo que eles irão morar na casa de Epaminondas quando casarem. Ferdinando confessa a Renato que não gosta de Dona Tê. Giácomo aceita contratar Rosinha para ocupar o lugar de Milita na cozinha. Pituca decide acompanhar Serelepe e Zelão até a cidade das Antas. Catarina comenta com Epaminondas que preferiria que ele não estivesse envolvido em política. Rodapé avisa a Rosinha que Catarina irá demiti-la. Matilde entrega à irmã Carmem a certidão de nascimento de seu filho e pede ajuda pra encontrá-lo. Giácomo concorda em contratar Rosinha para trabalhar em tempo integral. Irmã Carmem avisa ao prefeito que o casal que adotou o filho de Matilde morreu em um acidente. Izidoro reclama com Epaminondas sobre a demissão de Rosinha e o coronel resolve chamá-la de volta. Rosinha se recusa a voltar a trabalhar para Catarina. Catarina pede a Epaminondas para deixar Serelepe morar com eles. Serelepe estranha quando Pituca diz que Epaminondas e Catarina mandaram buscá-lo para morar com eles na fazenda. Izidoro fica preocupado com a permanência de Rosinha na venda com Giácomo. Pedro e Dona Tê convidam Ferdinando para morar na casa deles. Izidoro sente ciúmes de Rosinha com Giácomo. Rosinha não aceita o pedido de casamento de Izidoro. Giácomo elogia a beleza de Rosinha.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

101,859FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias