17.8 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024
publicidade

Novela “Meu Pedacinho de Chão”: Lepe conta segredo para Pituca

meu_pedacinho_chao_Tomas_Sampaio_SerelepeNovela “Meu Pedacinho de Chão”: amigos inseparáveis, Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia) estão preocupados com a possibilidade de a menina ter que ir morar na cidade, caso o seu pai vença as eleições. Lepe não se imagina longe da amiga, mas avisa que não quer saber de morar na cidade: “Porque aí vão querê me botá no tar de orfanato de novo. E isso eu não quero nunca! Porque uma vez eu fui largado num, aquele mesmo das Antas, e eu sei muito bem como é que é!”. Pituquinha fica intrigada com a revelação. “Eu tô falando de um tempo em que eu nem sabia andá e nem falá, Pituca. E também nunca fiquei sabendo quem me carregô de lá quando eu era tão pequeno”, conta Serelepe. Quando Lepe percebe que falou demais, dá um jeito de escapar.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Meu Pedacinho de Chão” Pituca conta para Serelepe e  Tuim que Epaminondas decidiu se candidatar a prefeito no lugar de Ferdinando. Zelão afirma para Juliana que ela mudou sua vida. Epaminondas diz a Ferdinando que sua campanha será baseada na verdade dos fatos. Epaminondas convoca uma reunião com os empregados para anunciar sua candidatura. Giácomo comenta com Juliana e Renato que não acredita que Epaminondas tenha chances de ganhar a eleição. O prefeito das Antas comenta com Padre Santo sua descrença na candidatura de Epaminondas. Coronel Epa pede ajuda a Mãe Benta para se eleger. Milita beija Viramundo de forma apaixonada. Pituca conta a Catarina que Serelepe deixou escapar que viveu em um orfanato quando era pequeno. Tuim implora ajuda a Mãe Benta para tratar da mordida de cobra sofrida por Alfredo. Renato leva o pai de Tuim às pressas para Antas com a ajuda de Ferdinando. Rodapé comenta com Amância sobre sua preocupação com Tuim. Milita estranha quando Viramundo afirma que não quer voltar para sua casa. Gina sente ciúmes de Viramundo. Serelepe diz a Catarina que não quer ser adotado por ela. Catarina questiona as intenções de Epaminondas ao decidir deixar Jandira e Tuim na fazenda após a morte de Alfredo. Izidoro e Rodapé conversam sobre os votos que Epa receberá por sua atitude diante da morte de Alfredo.

Continua após o anúncio

Jonas agradece a Epaminondas pelo transporte dos amigos de Alfredo a seu enterro. Pituca e Serelepe visitam Tuim. Gina não gosta de saber que Viramundo passará a acompanhar Pedro no trabalho. Viramundo garante a Pedro que trata Gina como irmã. Padre Santo fica admirado com a gentileza de Epaminondas que lhe oferece um carro com motorista. Viramundo termina o namoro com Milita. Padre Santo avisa a Epaminondas que não apoiará nenhum candidato. Giácomo conta para Padre Santo que brigou com Milita. Milita diz a Ferdinando que Viramundo está namorando Gina. Juliana afirma a Gina que ainda não ama ninguém verdadeiramente. Zelão pede a Serelepe que entregue a Juliana a carta de amor que ele escreveu. Juliana se emociona ao ler a carta de Zelão. Ferdinando garante a Gina que a ama, mas fica arrasado quando a filha de Pedro diz que não quer mais vê-lo. Rosinha agrada Jandira, a pedido de Epaminondas. Pedro discute com Dona Tê ao perceber que ela incentiva Gina a se aproximar de Viramundo. Pedro conta a Gina que Giácomo expulsou Viramundo de sua casa porque o flagrou beijando sua filha. Renato pede permissão a Giácomo para cortejar Milita.

O prefeito das Antas pergunta para Giácomo em quem ele votará nas próximas eleições, mas o comerciante prefere não revelar sua opção. Renato diz para Milita que Giácomo permitiu que eles namorassem. O prefeito das Antas e Epaminondas selam um acordo para que não haja insultos durante suas campanhas. Milita aceita trabalhar com Renato no posto de saúde. Gina entrega para Zelão uma carta escrita por Juliana. Pedro combina com Tê uma forma de aproximar Gina de Viramundo. Ferdinando aconselha Zelão a esquecer Juliana. Tuim comenta com Pituca que está preocupado com a possibilidade de Epaminondas expulsá-lo de casa com sua mãe. Epaminondas afirma para Catarina que, se Juliana não casar com Zelão, correrá risco. Tuim pede a Epaminondas que o contrate como empregado da fazenda com medo de o coronel expulsar sua família da casa onde moram. Pedro alerta Juliana para o perigo que ela corre com a reação de Zelão, caso ela desista de namorá-lo. Catarina recomenda a Juliana que ela deixe a cidade e volte para casa. Juliana afirma para Catarina que não acredita que Zelão lhe faça mal.

Continua após o anúncio

Ferdinando afirma que tem medo do que possa acontecer com Juliana. Gina decide acompanhar Juliana armada, para proteger a amiga. Juliana não aceita a demissão forçada que o prefeito das Antas tenta lhe impor, como forma de mantê-la afastada de Zelão. Juliana conversa com Zelão que promete à professora que irá esquecê-la e decide deixá-la em paz. Epaminondas diz a Catarina que não aceita que Ferdinando se relacione com Gina. Zelão diz para Izidoro que não vai mais procurar Juliana. Ferdinando se preocupa com a forma com que Epaminondas pensa em conduzir sua campanha. Viramundo diz a Pedro que está com vontade de voltar para sua casa. Epaminondas avisa a Padre Santo que precisará de sua ajuda na campanha. Giácomo pede desculpas a Viramundo pelo modo como o tratou durante a estadia em sua casa. Catarina sugere a Ferdinando que beije Gina à força para conquistar seu amor. Ferdinando pede permissão a Pedro para namorar Gina. Pituca comenta com Serelepe que Catarina continua com a ideia de adotá-lo. Serelepe diz a Pituca que precisará deixar a Vila. Pedro avisa a Gina que Viramundo está na casa de Giácomo e voltou a namorar Milita.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,299FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias