meu_pedacinho_chao_Antonio_Fagundes_GiacomoNovela “Meu Pedacinho de Chão”: agora que Rosinha (Letícia Almeida) está trabalhando na venda de Giácomo (Antonio Fagundes), a relação dos dois está cada vez mais próxima. A prosa durante o serviço já faz a moça suspirar: “Ai, esse homem me mata!”. Não demora muito para eles resolverem essa situação. “Então me diga uma coisa: e se eu, apesar da nossa diferença de idade, quisesse te namorá, Rosa, o que ocê faria?”, pergunta à moça. “Ara, eu até que ia gostá!”, responde Rosinha. “Então não me chame mais de senhor, por favor! E, de agora em diante, Rosa, ocê é minha namorada, e seja o que Deus quisé!”, declara Giácomo.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Meu Pedacinho de Chão” Matilde entrega à irmã Carmem a certidão de nascimento de seu filho e pede ajuda pra encontrá-lo. Giácomo concorda em contratar Rosinha para trabalhar em tempo integral. Irmã Carmem avisa ao prefeito que o casal que adotou o filho de Matilde morreu em um acidente. Izidoro reclama com Epaminondas sobre a demissão de Rosinha e o coronel resolve chamá-la de volta. Rosinha se recusa a voltar a trabalhar para Catarina. Catarina pede a Epaminondas para deixar Serelepe morar com eles. Serelepe estranha quando Pituca diz que Epaminondas e Catarina mandaram buscá-lo para morar com eles na fazenda. Izidoro fica preocupado com a permanência de Rosinha na venda com Giácomo. Pedro e Dona Tê convidam Ferdinando para morar na casa deles. Izidoro sente ciúmes de Rosinha com Giácomo. Rosinha não aceita o pedido de casamento de Izidoro. Giácomo elogia a beleza de Rosinha.

Mãe Benta diz para Zelão que Juliana não foi feita para ele. Juliana diz para Gina que pensa em Zelão o tempo inteiro. Renato passa uma lista enorme para o Prefeito das Antas com o material que irá precisar em seu posto de saúde. Zelão adverte Giácomo que não se meta com Rosinha pois Izidoro não está gostando nada dela trabalhar na venda com ele. Izidoro diz para Rodapé que vai bater em Giácomo por ele bancar o viúvo apaixonado para Rosinha. Zelão beija Juliana e ela admite para Gina que o ama muito. Rosinha suspira por Giácomo. Renato garante a Epaminondas que não apoiará a candidatura do prefeito e afirma que ficará fora da política. Zelão impede que Izidoro brigue com Giácomo por causa de Rosinha. Juliana se entende com Mãe Benta. Giácomo e Rosinha se abraçam com afeto. Giácomo recebe uma carta de Milita. Giácomo fica comovido com a carta de Milita e Viramundo. Ferdinando entrega a Epaminondas o discurso que escreveu para o pai falar à população da vila. Epaminondas conta a Zelão que construirá uma casa pra ele. Giácomo assume Rosinha como sua noiva. O pai de Renato aparece na vila, surpreendendo o médico.