15 C
São Paulo
domingo, maio 26, 2024
publicidade

Novela “Meu Pedacinho de Chão”: Epa volta atrás e surpreende Zelão

meu_pedacinho_chao_Irandhir_Santos_ZelãoNovela “Meu Pedacinho de Chão”: o poderoso Epaminondas (Osmar Prado) é muito decidido, mas está sempre mudando de ideia. Depois de exigir a carteira de trabalho do Zelão (Irandhir Santos), ele o chama novamente para mais uma conversa: “Você não precisa ir até a cidade só por isso, Zelão. E pode abandonar aquela ideia de que você precisa tirar sua carteira de trabalho. Entendeu?” Agora que o capanga não está entendendo mais nada! Surpreso, ele comenta: “Não senhor, eu tava me preparando pra isso! Eu só queria sabê de que jeito.” O coronel explica: “Você vai continuar trabalhando pra mim como sempre, como sempre o seu pai trabalhou pro meu, e pode continuar morando tranquilamente com a sua mãe naquela casa.” Apesar de rude, o filho da Mãe Benta (Teuda Bara) é sabido. Lembrando-se das palavras de Ferdinando (Johnny Massaro), ele questiona: “E as minhas férias? Eu não tenho nenhuma?” “Numa zona rural como essa, ninguém fala em férias”, Epa desconversa. E completa: “Eu estou cumprindo a lei, como é de meu dever, deixando você e a Mãe Benta vivendo naquela casa. Isso é um dos seus direitos e do seu falecido pai. E, para lhe ser franco, é um prazer ter você aqui comigo.”

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Meu Pedacinho de Chão” Epaminondas paga a Zelão o salário atrasado e suas férias, avisa ao empregado que irá assinar sua carteira de trabalho e não irá mais expulsá-lo da casa onde mora com Mãe Benta. Rosinha desconfia da bondade de Epaminondas com Zelão e comenta com Izidoro que estranhou a atitude do patrão. Epaminondas diz a Catarina e a Ferdinando que não pagará Zelão pelos anos anteriores de trabalho. Ferdinando se certifica de que nenhum empregado de Epaminondas tem carteira assinada. Renato diz a Ferdinando que os alunos da escola exigirão seus direitos trabalhistas. Ferdinando aproveita a ausência de Epaminondas e leva Serelepe para almoçar em casa com Pituca.

Continua após o anúncio

Zelão resolve ir à cidade das Antas para tirar sua carteira de trabalho. Juliana comenta com Gina que desconfia de que Ferdinando gostava dela. Epaminondas deixa Zelão confuso ao dizer que não precisa mais de sua carteira de trabalho. Dona Tê se desespera ao descobrir que Gina saiu armada para defender Pedro Falcão da discussão com o prefeito. Pedro Falcão consegue desarmar a filha. Juliana desafia Gina a usar o vestido que ela e Ferdinando lhe deram. Coronel Epaminondas diz a seus empregados que não precisam tirar carteira de trabalho e avisa que demitirá aquele que insistir. Mãe Benta avisa a Zelão que ele perderá Rosinha, pois a moça demonstra interesse por Izidoro. Pedro Falcão repreende Gina e ela ameaça sair de casa. Epaminondas avisa a Ferdinando que ele será seu candidato a prefeito, deixando o filho irritado. Gina surpreende os pais ao colocar para dormir o vestido que Juliana lhe deu. Ferdinando diz a Catarina que seu pai não tem o direito de decidir sobre o rumo de sua vida. Dona Tê avisa a Juliana que Gina está dormindo com o vestido que ela lhe deu de presente.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,297FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias