Novela “Malhação” Vidas Brasileiras: Úrsula (Guilhermina Libanio) estava se animando cada vez mais com a possibilidade de ir para Portugal. A adolescente aceitou a sugestão de Gabriela (Camila Morgado) e se inscreveu em vários concursos de poesia no país, para poder se dedicar mais a essa paixão e também para ficar próxima de outra, que atende pelo nome de Enzo (Bruno Ahmed).

Mas essa expectativa e distância toda têm afetado a menina, que começa a ficar bastante desanimada com o futuro. Álvaro (Eike Duarte) chega animado para saber as novidades da amiga, mas sem querer, leva um balde de água fria. “E aí, saiu o resultado do outro concurso de poesia? Não era por esses dias?”, pergunta ele, todo entusiasmado. “Não sei e nem quero saber, Álvaro”, responde Úrsula.

Álvaro estranha a reação da amiga e pergunta o que aconteceu para ela ficar deste jeito. “Desisti dessa história de concurso, desisti de Portugal, desisti de Enzo. Tô sofrendo muito com essa história de amor à distância”, responde.
Flora (Jeniffer Oliveira), que também está por lá, tenta acalmar a amiga, mas continua sem sucesso. E Úrsula desabafa. “Não dá. Esse concurso só me fez mal. A expectativa de dar certo e depois a tristeza… Só a dor de saber que não vou encontrar com o Enzo tão cedo acabou com meu coração”, diz a menina, triste.

Resumo “Malhação”: próximos capítulos da novela

“Malhação” Vidas Brasileiras é a vigésima sexta temporada da soap opera brasileira “Malhação”, produzida pela Rede Globo e exibida desde 7 de março de 2018. Escrita por Patrícia Moretzsohn, com colaboração de Renata Dias Gomes, Chico Soares, Laura Rissin e Ricardo Tiezzi, e supervisão de texto de Daniel Ortiz. É dirigida por Thiago Teitelroit, Giovanna Machline, Nathália Warth, Matheus Malafaia, Mayara Aguiar e Caetano Caruso, além de possuir direção geral e artística de Natália Grimberg. A temporada se passa no Rio de Janeiro e é baseada na telenovela canadense 30 vies de Fabienne Larouche, que foi indicada quatro vezes ao Emmy Internacional.

Conta com Camila Morgado, Carmo Dalla Vecchia, Felipe Rocha, Daniel Rangel, Alice Milagres, Rayssa Bratillieri, Jeniffer Oliveira e Tom Karabachian nos papéis principais.