“Laços de Família”: Camila (Carolina Dieckmann) não é filha do mesmo pai de Fred (Luigi Baricelli), mas de Pedro (José Mayer), primo de Helena (Vera Fischer), que morava na fazenda e se envolveu com ela. Helena engravidou do rapaz, que a essa altura já tinha ido embora do local sem saber que seria pai, e foi expulsa de casa por Aléssio (Fernando Torres).
Para contornar esse erro do passado, o fazendeiro quer o perdão de Helena antes de morrer. E a loira atende os pedidos do pai e vai ao encontro dele, no Sul, após mais de 20 anos. “Não queria morrer sem falar com você. Você não precisa me perdoar, mas eu preciso lhe pedir perdão”, diz Aléssio, emocionado. Helena confessa que Pedro é o pai de Camila, diz ao senhor que o passado está enterrado, e sela a paz entre os dois. “Eu vim porque eu quis. Esse reencontro é importante, não sei quantas vezes pensei em voltar para nos entendermos. Talvez por fraqueza eu tenha desistido, mas agora estamos aqui e em paz.”
Aliviado com o que ouviu, Aléssio diz que já pode morrer. Ele faz questão de ir até o lado de fora da fazenda e numa conversa emocionada com Ingrid (Lilia Cabral), que recorda-se de tudo o que viveram, dá o último suspiro.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Laços de Família”.
Sinopse “Laços de Família”: Helena (Vera Fischer) está a caminho da praia quando seu carro se choca com o do jovem médico Edu (Reynaldo Gianecchini). De início os dois se estranham, mas depois acabam se envolvendo. O acidente acontece em frente à livraria Dom Casmurro, de propriedade de Miguel (Tony Ramos), que se encanta imediatamente por ela. Helena é mãe de Camila (Carolina Dieckmann). Com o tempo, Camila descobre que está apaixonada por Edu e que é correspondida.