joia-rara-silvia-natalia-dillNovela Joia Rara – Pérola (Mel Maia) já está de saco cheio das reclamações de Sílvia (Nathalia Dill). Ao lado de Norbu (Adriano Alves), a pequena resolve dar uma lição na madrasta. A dupla dinâmica coloca um sapo no quarto da megera! Quando acorda, Sílvia dá de cara com o bicho e começa a gritaria! Sonan (Caio Blat) e Jampa (Fabio Yoshihara) entram no quarto da designer de joias e fazem de tudo para salvar o sapo das vassouras de Sílvia. Claro que Pérola e Norbu adoram a confusão e se divertem para valer.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela Joia Rara Pérola culpa Tenpa pela chegada de Sílvia aos Himalaias. Sonan tenta acalmar a menina, dizendo que são as pessoas que fazem com que os fatos sejam positivos ou negativos. Amélia diz a Franz que é melhor eles ficarem afastados. Manfred diz a Venceslau que tentará mudar a decisão de Ernest de tirá-lo da contabilidade da empresa. Toni encontra Peteleco e afirma que vai adotá-lo. Pérola e Norbu botam um sapo no quarto de Sílvia para assustá-la. Aurora avisa Arlindo que a coleção de selos deixada por Rosarinho vale uma fortuna. Sílvia comunica a todos no mosteiro que está grávida. Amélia fica transtornada com a notícia da gravidez de Sílvia. No Brasil, o médico diz a Ernest que Iolanda está grávida. Aurora consegue vender um dos selos da coleção deixada por Rosarinho e exige de Arlindo uma comissão. Mundo fica arrasado ao saber, por Iolanda, que o filho que ela espera é de Ernest. O médico confirma a gravidez de Sílvia, deixando-a surpresa. Pérola diz que seu coração não sente que ela terá um irmão. Iolanda confessa a Laura que o filho que espera é de Mundo e Ernest escuta a conversa escondido. Ernest fica possesso, mas disfarça e finge que não sabe de nada. Sílvia desconfia de que esteja grávida de Viktor. Franz diz a Sílvia que ama Amélia e ela finge um desmaio. Ernest diz a Manfred que Mundo tem de pagar com a própria vida o fato de ser pai do filho de Iolanda. Arlindo concorda em dar metade do dinheiro da venda dos selos para Aurora. Sem ser vista, Volpina escuta Benito contar para os colegas de partido que Ernest mandou que eles ataquem Mundo. Assustada, ela avisa Apolônio, que consegue convencer Fabrício a retirar Mundo da festa. Pérola diz a Amélia que teve um sonho ruim com Apolônio.

Pérola diz a Amélia que às vezes seus sonhos se tornam realidade. Arlindinho encontra Apolônio ferido. Manfred diz a Benito que deve haver um traidor entre eles. Rubens avisa ao policial que o estado de Apolônio é grave. Pérola chora e diz aos pais que seu avô precisa dela. Franz telefona para o Brasil e fica sabendo sobre o acidente com Apolônio. Amélia diz a Sonan que eles precisam voltar para o Brasil. Manfred informa à família Hauser que Franz está voltando dos Himalaias. Apolônio acorda e não reconhece Amélia, Pérola e Franz. Rubens diz a Franz que Apolônio está em um estado de confusão mental. Sonan garante a Pérola que eles ajudarão Apolônio a recuperar a memória. Sílvia conta para Ernest, Viktor e Manfred que está grávida. Ernest alerta Manfred para a possibilidade de Apolônio se lembrar do que aconteceu. Matilde diz a Sonan que está feliz por ele ter voltado. Volpina pede ajuda a Tenpa, que lhe aconselha a dizer a verdade sobre o assunto que a aflige. Volpina conta para Amélia que Ernest planejava atacar Mundo. Amélia procura Franz e revela que Ernest organizou um atentado contra Mundo. Franz diz a Amélia que não acredita na culpa do pai. Hilda fica perturbada ao ouvir Toni dizer que tentarão provar a participação de Ernest no acidente de Apolônio. Franz confronta Ernest, que finge indignação sobre as suspeitas do filho. Sílvia descobre que está com quatro meses de gravidez. Amélia enfrenta Ernest. Sílvia se apavora quando Pilar diz que sabe que ela é uma Zampari. Volpina recebe um vestido novo com um bilhete assinado por Valter convidando-a para ir ao clube. Amélia conta para Mundo que Volpina acusou Ernest pelo atentado. Manfred ameaça Volpina.

Manfred orienta Valter a manter Volpina calada sobre o que sabe e o banqueiro dá dinheiro para que ela saia da cidade. Mundo tenta convencer Volpina a ir à delegacia denunciar Ernest, mas ela foge. Sílvia garante a Viktor que o filho que está esperando é de Franz. Sílvia confessa a Pilar que quer se vingar de Ernest e provar a inocência de seu pai. Sonan deixa Matilde emocionada ao lhe dar um colar de proteção que trouxe dos Himalaias. Franz aconselha Ernest a visitar Amélia e dizer que não está envolvido no atentado contra Mundo. Hilda se surpreende quando Toni diz que quer pedir sua mão em casamento para seu pai. Ernest implora que Amélia permita que ele veja Pérola. Amélia não atende ao pedido de Ernest. Pilar diz a Sílvia que Manfred não é confiável e a aconselha a prestar atenção em Gertrude. Amélia deixa que Zefinha fique em sua casa até encontrar um emprego. Iolanda se oferece para ajudar Mundo a descobrir provas contra Ernest, mas ele a despreza. Amélia vai à mansão buscar Pérola, mas Franz decide que a filha passará a noite com ele. Toni paga a fiança de Odilon com o dinheiro de suas economias. Amélia diz a Silveira que quer impedir legalmente que Ernest veja Pérola. Ernest recebe um bilhete anônimo avisando do namoro de Hilda e Toni. Amélia diz a Franz que não o ama mais. Amélia e Franz discutem. Ernest flagra Hilda beijando Toni, que se espanta ao saber que ela é filha do milionário. Manfred incentiva Franz a procurar um advogado para tirar a guarda de Pérola de Amélia. Mundo aconselha Toni a esquecer Hilda. Franz acompanha um oficial de justiça à casa de Amélia para entregar o mandado que regulariza o direito de visita de Ernest a Pérola. Sonan aconselha Amélia a perdoar Ernest. Toni e Hilda fazem as pazes e ele a pede em casamento. Ernest expulsa Toni de sua casa e o demite da fundição. Ernest tranca Hilda em casa e tenta apressar seu casamento com Décio. Pérola chora e revela que foi impedida de entrar na escola porque sua mensalidade está atrasada.

Amélia acalma Pérola dizendo que dará um jeito para pagar a escola. Tenpa aconselha Amélia a aceitar a ajuda financeira de Franz. Toni diz a Mundo que vai tirar Hilda da mansão. Amélia consegue um emprego como camareira no cabaré. Silveira diz a Amélia que Pérola não pode frequentar o cabaré ou correrá o risco de perder a guarda da filha. Décio leva um bilhete de Toni para Hilda. Sem querer, Aurora conta para Manfred que Amélia está trabalhando como camareira no cabaré. Dália pede a Aurora que ajude Davi. Toni garante a Odilon que vai se casar com Hilda. Manfred diz a Ernest que sabe como fazer Amélia perder a guarda de Pérola. Toni diz a Odilon que Décio vai ajudá-lo a libertar Hilda. Franz avisa a Ernest que deixará a mansão e seu trabalho na fábrica. Aurora tira Davi à força da cama e o leva para passear. Sílvia fica inconformada com a saída de Franz de casa. A mando de Manfred, Benito finge que salva Zefinha de um assalto somente para se aproximar da moça. Aurora beija Davi. Franz tenta se reconciliar com Amélia, mas ela o rejeita e afirma que é tarde demais para os dois. Sílvia descobre, no quarto de Gertrude, uma carta escrita por seu pai para Catarina. Manfred garante a Ernest que em breve ele terá a guarda de Pérola. Benito oferece a Zefinha um emprego de secretária de Ernest na Fundição Hauser se em troca ela o ajudar a tirar Pérola do cortiço. Franz convence Amélia a aceitar o dinheiro da mensalidade atrasada da escola da filha. Zefinha incentiva Pérola a visitar a mãe no cabaré. Amélia se surpreende ao ver Pérola ali e chama a atenção de Zefinha. Contrariando um pedido de Amélia, Zefinha leva Pérola ao camarim de Aurora e liga para Benito. Acompanhado por uma assistente social, Ernest entra no cabaré e avisa a Amélia que ela perderá a guarda de Pérola definitivamente.