21.7 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024
publicidade

Novela “Joia Rara”: Pérola se afasta do avô

joia-rara-mel-maia-perolaNovela “Joia Rara”: Franz promete ir até o fim e descobrir toda a verdade sobre Ernest. Franz (Bruno Gagliasso) e Iolanda (Carolina Dieckmann) decidiram unir forças para desmascarar Ernest (José de Abreu) e provar a inocência de Mundo (Domingos Montagner). Ioiô alerta que Gertrude (Ana Lucia Torre) e Manfred (Carmo Dalla Vecchia) são cúmplices de Ernest e que ele precisa ter cuidado com os dois. “Meu Deus! Cada vez me assusto mais com o que ainda vou descobrir sobre o meu pai. Mas agora não posso recuar. Eu vou até o fim dessa história”. Dias depois Pérola (Mel Maia)  lê uma reportagem no jornal e Amélia (Bianca Bin) não tem outra alternativa a não ser contar para a filha algumas armações de Ernest. Para o desespero de Silvia, Franz resolve deixar a mansão. Franz e Pérola rompem com o vilão e deixam o dono da fundição Hauser aos prantos. Pérola diz para o avô que sabe das coisas ruins que ele fez para sua mãe, Amélia, e prometerá voltar a falar com o vilão só depois que ele se tornar uma pessoa melhor. Depois disso, Franz recolhe seus pertences, encontra com a filha e sai de casa. Neste momento, a menina olha para trás e vê  Ernest chorando.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Joia Rara” Mundo chega ao hotel onde Rosa está hospedada. Mundo exige que Rosa desminta publicamente a história sobre o envolvimento dos dois. Valter avisa Ernest que Laura contou para Mundo onde Rosa está escondida. Volpina abandona Venceslau. Iolanda conta para Franz como foi forçada a se casar com Ernest. Rosa admite para um jornalista que Ernest lhe pagou para mentir sobre Mundo. Benito e seus comparsas seguem Rebelo para impedi-lo de publicar a reportagem.

Continua após o anúncio

Sem saber que Rebelo é jornalista, Franz o ajuda a se livrar de Benito. Viktor diz ao pai que a contabilidade da empresa está correta. Ernest se revolta ao ler o jornal no dia seguinte. Franz diz a Ernest que já sabe de tudo e conta que impediu os capangas de pegarem Rebelo na rua. Pérola lê a reportagem no jornal e Amélia não tem outra alternativa a não ser contar para a filha algumas armações de Ernest. Para o desespero de Silvia, Franz resolve deixar a mansão. Sonan fica perturbado ao pensar em Matilde. Pérola diz a Ernest que, se ele não mudar, cortará relações com ele. Mundo decide processar o milionário por calúnia. Davi consegue mexer o pé e Aurora fica eufórica. Franz, Amélia e Pérola saem da mansão de mãos dadas, em direção ao cortiço. Silveira conta para Toni que conseguiu localizar o orfanato onde Peteleco morou. Viktor diz a Hilda que o filho que Sílvia está esperando pode ser dele. Mundo é eleito deputado federal e todos no cortiço e no cabaré comemoram. Furioso, Ernest diz a Manfred que tentará provar que houve fraude na eleição. Iolanda abandona Ernest e volta a morar no cortiço. Franz recebe um bilhete anônimo apontando um endereço onde ele pode descobrir a verdade sobre Silvia. Pérola comemora com os amigos sua volta para a casa de Amélia. Franz chega em um quarto de hotel, vê os quadros da mulher pintados por Viktor e se espanta ao ver o irmão ali.

Mundo expulsa Ernest do cortiço. Franz conta a Manfred que reatou com Amélia. Ernest demite Venceslau e manda ele desocupar a casa onde mora. O milionário recebe uma intimação para depor na delegacia. Pressionado, Manfred cede seu apartamento para Venceslau morar. Silveira diz a Iolanda que ela não pode ser vista com Mundo. Para causar ciúme em Aurora, Joel promete transformar Lola em uma estrela. Franz é convocado para ser testemunha de acusação no processo contra Ernest. Mundo desconfia quando Iolanda conta que Venceslau alugou um apartamento. Franz depõe contra Ernest. Ernest nega as acusações de Franz, mas confessa a Moacir que não é réu primário. O advogado sugere que ele se retrate, admitindo publicamente que as acusações contra Mundo eram falsas. Dália procura Ernest e se oferece para armar um flagrante de Iolanda e Mundo, para que a moça seja presa por adultério. Valter declara que contratou Rosa para difamar Mundo e pede desculpas ao deputado e à sociedade. Ernest liga para Dália e os dois combinam como será o flagrante de Mundo e Iolanda. Sílvia pede ajuda a Pilar para descobrir o que aconteceu com Catarina. Dália manda bilhetes para Iolanda e Mundo marcando um encontro. Laura pergunta a Valter qual é a verdadeira história de Tavinho. Iolanda e Mundo são presos por adultério. Manfred tenta saber de Gertrude por que Ernest foi preso no passado, mas ela não revela o que sabe. Fabrício descobre que Dália e Ernest armaram o flagrante de adultério. Matilde se declara para Sonan. Manfred beija Amélia.

Continua após o anúncio

Amélia conta para Tenpa que Manfred a beijou contra a sua vontade. Manfred fica arrasado com o desprezo de Amélia e Gertrude o consola. Viktor discute com Silvia e depois a beija. Manfred demonstra ternura por Ernest, que o trata friamente. Dália diz a Lola que não se arrepende de ter armado o flagrante. Fabrício avisa Mundo que conseguiu o dinheiro para pagar a fiança de Iolanda. Manfred propõe a Décio que eles assaltem a joalheria Hauser. Décio aceita a proposta de Manfred para assaltar a joalheria. Franz e Amélia se beijam e prometem um pro outro que ficarão juntos. Iolanda sai da cadeia. Benito e seus capangas invadem a joalheria, enquanto Décio fica no carro esperando. Laura descobre que seu carro não está na garagem. Sonan, Tenpa e Jampa testemunham o roubo e, na fuga, Décio atropela Tenpa acidentalmente. Pérola tem um mau pressentimento. Décio foge de casa com as joias roubadas. Toni e Fabricio veem uma reportagem de jornal que fala de sobreviventes da guerra e acham que uma das mulheres pode ser Gaia.  Manfred encontra Décio. Manfred ameaça Décio. Toni fica atormentado com a possibilidade de Gaia estar viva. Odilon faz um teste no cabaré e Arlindo o contrata como cantor. Pérola visita Tenpa no hospital e, diante dela, ele acorda. Joel sente ciúme de Aurora com Davi. Hilda vai à mansão consolar Ernest pelo roubo das joias, mas não o encontra. Manfred entrega Décio para Benito. Ernest se desespera com a possibilidade da falência da joalheria. Hilda fica insegura ao saber que Gaia pode estar viva. Décio conta para Valter que Manfred planejou o roubo. Viktor vê Manfred dando dinheiro para Silvia e os acusa pele assalto à joalheria.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,301FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias