Novela “Joia Rara”: Manfred (Carmo Dalla Vecchia) não dá ponto sem nó. O vilão até pode ter sido chantageado por Pilar (Silvia Salgado) e Benito (Anthero Montenegro), mas não deixa barato. Ele vai ao encontro deles e paga a quantia de dinheiro que eles pediram. Os dois só não esperam pelo o que está prestes a acontecer. Saindo do hotel em que os encontrou, Manfred fala com três de seus capangas e é bem direto. “Vocês já sabem: é pra pegar o dinheiro e dar cabo dos dois imbecis”.
Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Joia Rara” Pérola celebra a união de Matilde e Sonan. O delegado constata que Silvia está mesmo viva. Manfred dá uma mala de dinheiro para Benito e depois vai ao clube, onde encontra Ernest trabalhando. Ele obriga Valter a demitir o pai. Manfred faz Silvia acreditar que Franz tentou atirá-la do alto da escada. Silvia se lembra de ter discutido com Franz antes de ela cair da escada. Belmira chega linda ao casamento de Sonan e Matilde, deixando Odilon e Nuno encantados. Benito abre a mala que pegou com Manfred e é picado por um escorpião. Serena pega o buquê de Matilde, passa mal e é levada para o hospital. Laura, Valter, Gaia e Toni chegam para a audiência de guarda de Tavinho. Benito propõe a Pilar que eles chantageiem Manfred juntos. Doutor Rubens diz a Serena que ela está grávida e Arlindinho comemora. Manfred manipula Silvia para que ela acredite que Franz foi o responsável pelo acidente de carro. Pérola incentiva Ernest a continuar tentando consertar os erros que cometeu. Manfred leva Silvia à delegacia e ela diz ao delegado que Franz tentou matá-la.
Viktor fica indignado com o depoimento de Silvia e culpa Manfred por induzi-la. Matilde e Sonan viajam em lua de mel. Silvia fica confusa durante seu depoimento e o delegado desconfia de que ela não tem certeza de quem provocou o acidente. Manfred leva Silvia para a mansão e Viktor os segue. Aurora e Fabrício conversam e falam sobre Davi e Lola. Na pensão, Lola e Davi conversam e choram por Fabrício e Aurora. O juiz dá a guarda de Tavinho para Gaia e Toni, deixando Laura arrasada. Viktor entra escondido na mansão e pede que Bibiana fale com Silvia. Valter diz a Ernest que a polícia descobriu sobre o orfanato e a carvoaria. Hilda vê Toni e Gaia se beijando. Silvia sai de carro com Viktor e Manfred os segue. Viktor leva Silvia para encontrar Franz. Valter e Ernest discutem. Pérola tem um pressentimento ruim com o pai e Amélia pede que Mundo procure Franz para tranquilizá-la. Manfred e dois capangas arrombam a porta do quarto de Franz e o veem com Silvia e Viktor. Começa uma discussão generalizada e Manfred arrasta Silvia para fora do hotel. Hilda diz a Arlindo que quer se apresentar no palco do cabaré. Mundo e Fabrício tentam impedir que Manfred leve Silvia, a polícia chega e Franz convence o delegado a deixá-lo em liberdade para provar sua inocência. Manfred leva Silvia de volta para a mansão. Joel faz Aurora acreditar que Lola está namorando Davi e as duas discutem. Benito e Pilar pedem mais dinheiro a Manfred.
Silvia se lembra de que Manfred provocou o acidente de carro. Silvia pede que Bibiana e Eufrásio a ajudem a fugir da mansão com Heitor. Joel incentiva Aurora a ficar com Fabrício, enquanto Cléo diz a Lola que ela deveria namorar Davi. Manfred flagra Silvia tentando fugir de casa, mas ela dá uma desculpa e disfarça. Eufrásio diz a Viktor que Silvia se lembrou de tudo e que Manfred não a deixa sair. Laura arruma as malas de Tavinho e o leva para o cortiço, onde Gaia e Toni o recebem com festa. Franz diz ao delegado que se entregará, mas que antes a polícia precisa tirar Silvia da mansão. Manfred entrega o dinheiro a Pilar e Benito, mas logo depois manda que seus capangas cerquem o casal. Na delegacia, Silvia acusa Manfred. Pérola incentiva Ernest a procurar emprego. Franz se apresenta ao delegado.