Na novela “Império”, Santa Teresa é o palco da relação entre Juliane Matos (Cris Vianna) e Orville Neto (Paulo Rocha). Com um corpo escultural, ela é a passista mais premiada do bairro. Por suas atuações, ganhou duas vezes o Estandarte de Ouro. Quando conhece Orville, um pintor de grande prestígio, se apaixona e tem um filho com ele. Por esta relação, Juliane deixou o samba e os desfiles no carnaval carioca de lado. Mas a moça descobre que Orville é um falsário. Ele é preso, julgado e condenado por falsificação de obras de arte.
Juliane não se abala e continua fiel ao marido, ajudando-o e fazendo visitas regulares na cadeia. Até que a ex-passista descobre o relacionamento entre a advogada, Carmen Godinho (Ana Carolina Dias), e seu marido.Com a ajuda do amigo Xana Summer (Ailton Graça), Juju volta a desfilar.
Na cadeia, Orville conhece Salvador (Paulo Vilhena), que cumpre pena por assassinato. Ele é esquizofrênico e um artista genial. O falsário começa a explorar Salvador e vende seus quadros com a cumplicidade de Carmen. O tempo passa, Orville é solto e, em seguida, Salvador foge da cadeia. Orville o encontra e o abriga em sua casa com interesse em seu talento. Com a convivência, o falsário torna-se amigo de Salvador e se transforma em empresário do artista.
No fim da trama, Orville se redime de seus erros, Carmen morre em um incêndio e Orville ajuda na carreira internacional de Salvador. O artista, que passou a controlar sua esquizofrenia com remédios, termina ao lado da namorada Helena (Julia Fajardo).
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Império”.
Novela “Império”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse Novela “Império”: história do pernambucano José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o homem de preto. Dono de uma rede de joalherias, o Comendador tem três filhos com a aristocrata falida Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral): José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Os três disputam a herança da empresa construída pelo pai.