Na novela “Império”, Maria Marta (Lilia Cabral) fez de tudo para manter seu Império. Defendeu os filhos e o marido. Mesmo vendo que seu casamento ruir, não facilitou a vida da rival Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). Mas, após a morte do Comendador (Alexandre Nero), ela se une a amante do nordestino. Ao lado dela, de Maria Clara (Andreia Horta) e Cristina (Leandra Leal), Marta espalha as cinzas de Zé no Monte Roraima. Como herança, o Comendador deixou uma parte da Império para Ísis.
Apesar de proibir o caçula, João Lucas (Daniel Rocha), de prestar a última homenagem ao pai, ele vai por conta própria ao Monte Roraima. Lucas, que amadureceu, casou-se com Du (Josie Pessoa) e teve gêmeos, assume a presidência da Império.
Oito anos após a morte do Comendador, a família de José Alfredo cresce. Nascem dois filhos de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). Quem também aparece com um filho no colo é Amanda (Adriana Birolli). Com o marido na cadeia, a mulher de José Pedro (Caio Blat) passa a criar sozinha o filho, que é o neto preferido de Marta. Todos se reúnem para tirar a tradicional foto de família. Mesmo morto, José Alfredo aparece observando todos.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Império”.
Novela “Império”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse Novela “Império”: história do pernambucano José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o homem de preto. Dono de uma rede de joalherias, o Comendador tem três filhos com a aristocrata falida Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral): José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Os três disputam a herança da empresa construída pelo pai.