13.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 29, 2024
publicidade

Novela “Império”: José Pedro diz que é Fabrício Melgaço e Zé resolve matar o filho

Imperio_Caio_Blat_Jose_PedroNovela “Império”: Silviano (Othon Bastos) vai tentar matar José Alfredo (Alexandre Nero) no casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). Desconfiado o filho do Comendador vai atrás do mordomo. “Isso é hora de alguém aparecer na casa dos outros?”, pergunta Silviano. Pedro não faz cerimônia e questiona a atitude do mordomo: “Vou direto ao ponto: você ia atirar no meu pai?”. Silviano gagueja ao responder, mas garante que sim: “Era uma oportunidade única”. Mas o filho de José Alfredo reclama: “Tomou uma atitude sem me consultar antes! Por acaso eu dei ordem pra fazer isso?”.
O ex-marido de Marta (Lilia Cabral) pede perdão, mas Pedro não tolera. “Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço”.

Lorraine (Dani Barros) vai ouvir escondida a conversa do herdeiro do comendador com o “pinguim”

Continua após o anúncio

…Lorraine vai bater à porta quando ouve a voz exaltada de Silviano lá dentro. “Mas você há de convir, meu caro José Pedro”, diz o ex-mordomo que é cortado pelo rapaz de novo: “Já falei pra me chamar de Fabrício Melgaço!”. Lorraine estanca ao ouvir isso, e já fica de olhos e ouvidos arregalados. “José Pedro, Fabrício Melgaço, o que seja: nem sempre suas decisões foram as mais certas! Aquela história de roubar os quatro pedaços do diamante cor-de-rosa pra depois vender”, fala Silviano. Zé Pedro diz que era o único jeito de segurar Danielle (Maria Ribeiro). “Da mesma forma que ele iria pras cucuias se você atirasse no meu pai lá na festa e depois fosse preso. Na tua idade, Silviano?! Você acha que ia aguentar a pressão de um interrogatório na polícia?”, grita.

Zé Pedro fala que ele ia botar a boca no trombone e entregar tudo. “Ia dizer que sou eu quem está por trás de tudo de ruim que aconteceu com a minha família… E que estou manobrando pra ser o único dono da Império!”, justifica Pedro. “Você acha mesmo que eu ia dar com a língua nos dentes se fosse preso?!”, pergunta Silviano. “Tenho certeza!”, responde. Ele reage, revoltado: “Eu me fingi de mordomo de sua mãe durante anos! Fui eu quem te alertou para os planos do teu pai de tornar a Maria Clara a herdeira da coroa, lembra, quando ele levou ela no monte e te deixou pra trás feito um peso morto… E mal te alertei, você foi logo fazendo besteira, saiu correndo pra pedir ajuda à sua mãe lá em Petrópolis…”, diz ele, lembrando do atropelamento do irmão de Lorraine.

Continua após o anúncio

Silviano e José Pedro começam a medir força e o ex-mordomo joga na cara do rapaz que foi ele quem o trancou na sauna. “Eu te tranquei naquela sauna pra te fazer de vítima aos olhos da sua família, tirando qualquer suspeita sobre seus ombros e te levando de volta pra casa quase como um herói!”, diz. José Pedro termina a conversa dizendo que quem dá as ordens é ele. “Destruir meu pai é privilégio meu, Silviano, e eu não abro mão dele… Por isso, fica na tua, trata de me consultar a cada passo e sempre obedecer às minhas ordens… E no fim tudo vai dar certo, eu vou ser o Imperador, o seu filho Maurílio a segunda pessoa no Império e você o meu conselheiro”, fala.

Lorraine será a responsável por contar a José Alfredo que o filho dele é seu grande inimigo. Marta (Lilia Cabral) tentará convencer o comendador que a “favelada” é louca e que suas informações não podem ser verdadeiras. Porém, Lorraine vai ouvir também que Pedro está com o diamante cor-de-rosa que se partiu em quatro pedaços e que era o talismã de José Alfredo. O comendador correrá para sua casa e fará Amanda (Adriana BirollI) abrir o cofre do noivo.

Zé vai tentar matar José Pedro após descobrir que o filho é Fabrício Melgaço
… José Alfredo (Alexandre Nero) vai encontrar no cofre de José Pedro (Caio Blat) o diamante cor-de-rosa. “O que é que está acontecendo aqui?”, questionará o filho ao ver a cena. O todo-poderoso responderá à altura: “Porque eu vim pegar de volta o que é meu José Pedro… Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?”. Marta (Lilia Cabral) que vai observar a cena escondida ficará horrorizada. Sem saída, José Pedro se justifica: “Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra “regicida”, é claro… Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei e assim acabavam com a tirania dele”. O todo-poderoso perderá a paciência e vai partir para cima do filho. Furioso, ele vai tentar esganá-lo: “Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errado, porque, se alguém aqui vai morrer…”. Ao ver a cena, Marta vai defender o filho ao atirar um vaso na cabeça de José Alfredo: “Foge Zé Pedro… Some daqui!”. O Comendador vai ficar furioso ao ver o filho fugir, chamará Josué (Roberto Birindelli) e dirá: “Arranja um revólver pra mim!”.

Continua após o anúncio

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Império”, José Alfredo desabafa com Josué. Maurílio e Silviano conversam na porta da delegacia. Maria Marta vai à casa de Maria Ísis. José Alfredo fala ao telefone com Maria Ísis. Salvador encontra um amigo pintor. Naná dá um ultimato em Xana. Vicente conversa com Antônio e Luigi na cozinha. Téo Pereira termina a biografia do Comendador. Robertão diz a Érika e Téo que vai acertar com Giancarlo os detalhes da viagem para o Japão. Maria Marta e Amanda desaprovam o vestido que Maria Clara escolheu para Cristina ir ao seu casamento com Vicente. Kelly faz hambúrgueres no trailer de Léo e Amanda. Cláudio e Beatriz conversam. Enrico e Beatriz falam ao telefone. José Alfredo discute com Téo. Cláudio e Beatriz acertam os detalhes do casamento de Maria Clara e Vicente.

Cristina e Maria Clara se enfrentam. Todos no casamento esperam ansiosamente a chegada de Maria Clara. Maria Clara arruma as malas. Érika e Téo conversam ao telefone. José Alfredo conversa com Cristina. Começa a cerimônia de casamento. Maria Marta enfrenta José Alfredo. José Pedro observa Amanda e Leonardo dançando. Severo observa Noely de longe. Maria Ísis e Magnólia acompanham o casamento pelo blog de Téo. Cláudio e Beatriz conversam. Severo e Magnólia conversam no hospital. José Pedro fica desconfiado durante o casamento. Juju pega o buquê. Noely se despede de Magnólia.

Maurílio e Silviano discutem, enquanto Bruna observa. Bruna liga para Maria Marta. Silviano volta para casa. José Pedro vai à casa de Silviano. Maria Marta e José Alfredo saem apressados de casa. Danielle questiona as atitudes de Bruna. Xana conversa com Naná e Antônio, mas os dois pegam no sono. Maria Marta e José Alfredo chegam ao hotel de Maurílio. Cláudio e Leonardo correm pela orla do Rio. Xana se assusta ao acordar e ver Antônio. Todos tomam café na pensão de Xana. Ismael e Lorraine vão à joalheria Império. José Alfredo conta a Maria Marta a conversa que teve com Ismael e Lorraine. O Comendador sai com Josué em busca de Fabrício Melgaço.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,289FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias