Na novela “Império”, José Pedro (Caio Blat) sequestra Cristina (Leandra Leal) e a leva para o galpão de uma antiga empresa de Silviano (Othon Bastos). Ele liga para o pai e pede um deposito em sua conta.
José Alfredo (Alexandre Nero) e Josué (Roberto Birindelli) encontram uma foto antiga de uma indústria com o nome “Indústrias Reunidas Santos Muniz”. Maria Marta (Lilia Cabral) diz que a empresa fica em Bangu. José Alfredo e Josué conseguem localizar o galpão.
Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) captura o Comendador, Josué distrai o biólogo e José Alfredo dá um tiro no vilão. José Pedro aparece e ordena que o pai entre. Josué mira em Silviano. José Alfredo diz para Pedro que vai salvar Cristina e lhe dar uma lição. José Pedro aponta uma pistola para o pai. Cristina dará um chute na alavanca de um guindaste e irmão cai.
José Alfredo dá uma coronhada na cabeça do filho e ele desmaia. Silviano dá um tiro no ombro de Josué. Ele revida e mata Silviano. Cristina, Josué e José Alfredo tentam sair do local. José Pedro desperta e dá um tiro no pai pelas costas. Lucas (Daniel Rocha) e Vicente (Rafael Cardoso) surgem no local. José Pedro leva a arma à boca e Cristina grita. Vicente e Lucas seguram José Pedro. A polícia chega.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Império”.
Novela “Império”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse Novela “Império”: história do pernambucano José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o homem de preto. Dono de uma rede de joalherias, o Comendador tem três filhos com a aristocrata falida Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral): José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Os três disputam a herança da empresa construída pelo pai.