Na novela “Império”, sem rumo, José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero) desabafa com Sebastião Feliciano (Reginaldo Faria) na rodoviária do Rio de Janeiro. Comovido com a história do rapaz, Sebastião o convida para trabalhar com ele. Revela que negocia pedras preciosas com uma empresária portuguesa que mora na Suíça. O papel de Sebastião é buscar pedras nos garimpos brasileiros e depois transportá-las para a Europa de forma ilegal.
José Alfredo aceita a proposta e vai para o Monte Roraima junto com Sebastião, que tem inimigos no garimpo. Durante a madrugada, o jovem é surpreendido com a presença de um bandido. Sebastião é morto. O pernambucano reage e atira no criminoso antes que seja assassinado também.
Antes de morrer, Sebastião consegue repassar ao amigo os procedimentos com as pedras preciosas e como ele pode chegar a empresária portuguesa. Na Suíça, José Alfredo conhece Maria Joaquina Braga (Regina Duarte) e conta o que aconteceu para ele chegar até ali: “Perdi o amor da minha vida! Matei um homem! Enterrei meu melhor amigo!”.
Maria Joaquina é a mulher que apresenta ao nordestino o mundo das pedras preciosas e o ajuda a construir sua fortuna com o comércio ilegal de diamantes. Ele se torna o comprador oficial de pedras preciosas da portuguesa, que alguns anos mais tarde, o ensina também como entrar no ramo das joalherias. “Repito, e guarde bem isso, se nosso acordo funcionar você se tornará um homem rico”, avisa Joaquina.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Império”.
Novela “Império”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse Novela “Império”: história do pernambucano José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o homem de preto. Dono de uma rede de joalherias, o Comendador tem três filhos com a aristocrata falida Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral): José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Os três disputam a herança da empresa construída pelo pai.