Imperio_Leandra_Leal_CristinaNovela “Império”: Cora (Drica Moraes) chama Cristina (Leandra Leal) para uma conversa séria. A megera conta para a loira que Fernando (Erom Cordeiro) ligou e prometeu fazer de tudo para reatar o noivado. Cora ainda repreende a sobrinha por ter trocado um advogado de futuro por Vicente (Rafael Cardoso), um cozinheiro nordestino. Cristina garante que não vai voltar atrás, mas a tia a adverte: “O recado tá dado. Se eu fosse você, tomaria cuidado… Nunca se sabe”. Cristina fica com a pulga atrás da orelha com as palavras da tia sobre o ex-noivo.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Império” José Alfredo se surpreende com o pedido que Ismael faz por ter devolvido o anel. Mário Sérgio se interessa pela história e entrevista Ismael. Maria Marta observa o diamante cor-de-rosa. Fernando implora que Cora o ajude a reatar com Cristina. Jurema alerta a Tuane que Reginaldo pode não voltar mais. Xana incentiva Juliane a pedir uma pensão para Júnior. Cora fala do telefonema de Fernando para Cristina. Carmem, Orville e Jonas jantam no restaurante de Enrico. Beatriz é ríspida com Enrico. Amanda volta para a mansão e José Pedro comunica a Danielle. Du pede para ficar na casa de João Lucas. Pietro avisa a Ismael que a matéria sobre ele foi divulgada. Maria Marta se enfurece com Danielle ao ouvi-la dizer que deixará a mansão com José Pedro. Maria Marta enfrenta Danielle e José Pedro convence a esposa a permanecer na mansão. Maria Marta guarda o diamante cor-de-rosa em seu cofre. Amanda recebe dinheiro de Maria Marta como parte de seu acordo. Cora alerta Cristina sobre Fernando. Naná descobre que Ismael mentiu para proteger Lorraine. Fernando observa Cristina e Vicente juntos. José Pedro pensa em Amanda. José Alfredo se lembra de Sebastião. Enrico afirma que não quer que seu pai comande a festa de seu casamento. Cláudio confronta os amigos de Bianca, mas fica paralisado ao ver Leonardo conversando com um homem. Maria Clara briga com Enrico. Júnior se sente mal e Xana obriga Juliane a ligar para Orville. Magnólia tenta aconselhar Robertão. Tuane fala para Jurema que vai tentar passar um tempo com Victor. Orville decide ficar com Juliane na clínica até que tenha notícias de Júnior. Cora atormenta Cristina por causa de Vicente. Fernando vai atrás de Vicente.

Ismael aborda Vicente, e Fernando desiste de se aproximar do cozinheiro. Tuane discute com Elivaldo. Fernando conversa com Cora e faz pacto com ela. Carmem reclama por Orville permanecer no hospital com Juliane. Helena cuida de Marta. Amanda provoca Danielle. Victor pede que seus pais voltem a morar juntos. João Lucas pensa em Ísis. Marta conta para Amanda que José Alfredo tem uma amante. Salvador fica animado com a visita de Orville. Magnólia e Severo chegam à casa de Ísis, depois que José Alfredo vai embora. Cláudio vê um fotógrafo perto de sua casa. Enrico tenta se desculpar com Maria Clara. Marta chega à casa de Ísis e se convida para almoçar com a família dela. José Alfredo ameaça confiscar os bens de João Lucas caso ele não comece a trabalhar. Bianca apoia Cláudio. Téo pede para Robertão ficar em seu escritório enquanto ele trabalha. Cora tenta falar com Cristina sobre Fernando. Tuane se espanta ao ver que um dinheiro foi depositado em sua conta. Marta sugere que Ísis deixe José Alfredo para ficar com João Lucas. Orville conversa com Salvador. Naná e Xana percebem o interesse de Antoninho em Jurema. Magnólia tenta convencer Ísis a ficar com João Lucas. Téo manda Érika investigar a história de Ismael. Tuane afirma a Xana e Naná que conseguirá ficar com Victor. Elivaldo visita Juliane. Maria Clara avisa a Enrico que seu pai quer que a festa de casamento seja organizada por Cláudio. Marta incentiva João Lucas a visitar Ísis. Ismael inventa uma desculpa para não falar com Érika. João Lucas vai à casa de Ísis. Ísis e João Lucas se beijam. Érika consegue gravar a história de Lorraine e Ismael sem ser percebida. Fernando vê Cristina e Vicente juntos e se enfurece. Téo fica animado para contar a José Alfredo a verdade sobre Ismael. Maurílio marca um jantar com Marta. Danielle provoca José Pedro. Cláudio tem mais uma festa de casamento cancelada, e Beatriz o consola. Érika avisa a Lorraine que gravou a confissão que ela e Ismael fizeram para Juliane. Téo procura José Alfredo. Salvador é chamado para participar de uma fuga do manicômio. José Alfredo atende Téo Pereira.

José Alfredo se surpreende quando Téo lhe conta a história de Ismael. Xana, Naná e Juliane acreditam que Ismael vai ajudar Lorraine. Orville procura Juliane. João Lucas se interessa quando ouve o pai dizer que não irá à casa de Maria Ísis. José Alfredo avisa a Maria Marta que vai oferecer um emprego a Ismael. Cristina insiste para que José Alfredo vá à sua casa. Leonardo conhece Amanda, que sugere que o rapaz trabalhe para ela como modelo. Salvador se lembra de sua namorada e começa a pintar. Orville estranha o comportamento tranquilo de Carmem. José Pedro e Danielle discutem. Cristina se recusa a falar com Cora. José Alfredo encontra Ismael e lhe oferece um emprego. João Lucas leva um fora de Maria Ísis. Cristina fala para Elivaldo sobre o encontro que teve com José Alfredo. João Lucas decide aceitar o emprego na joalheria Império e Maria Marta se irrita. Maria Marta e José Pedro não aceitam a decisão de José Alfredo de empregar João Lucas. Beatriz conversa com Cláudio para que ele seja franco com Merival. Xana muda o visual de Ismael. José Alfredo manda João Lucas dividir a sala com José Pedro. Vicente se anima ao ficar à frente do restaurante de Enrico mais uma vez. Cora perturba Cristina para saber da conversa entre ela e José Alfredo. Téo lê nos jornais a notícia sobre o emprego de Ismael e fica furioso. Cláudio conversa com Merival. Enrico encara Leonardo. Beatriz conversa com Bianca sobre Cláudio. Magnólia decide visitar Cora. Lorraine sente falta de Ismael. João Lucas liga para Maria Ísis. Maria Ísis confunde José Alfredo com João Lucas. Maria Ísis mente para tentar convencer José Alfredo sobre o seu engano. Cora afirma a Magnólia e Severo que só pagará os dois após receber a confirmação do teste de DNA. Magnólia e Severo encontram o álbum de recortes de Cora. Patrício ensina João Lucas a lidar com os diamantes. Maria Clara e José Pedro estranham quando Amanda diz que Maria Marta lhe dará uma joia. Kelly incentiva Maria Ísis a dar uma chance para João Lucas. Salvador conversa com Orville. Cristina devolve a Maria Marta parte do dinheiro que ela lhe deu. Cláudio pede para conversar com Leonardo. Maria Marta fala de Cristina para Amanda. Cora reclama por Cristina ter devolvido dinheiro para Maria Marta. Téo surpreende Leo com uma visita em sua casa.