Novela “História de Amor”: Dalva responsabiliza Helena pela gravidez de Joyce. Urbano (Sebastião Vasconcelos) recrimina Dalva por ter ido tirar satisfações com Helena. Carlos cancela o jantar com Paula. Ela opta por se controlar e fingir que compreende. Joyce se assusta ao ver que Assunção vai deixar de apresentar o programa. Ele também não dá sua aula de ginástica na praia. Sheila aparece na casa de Helena. Joyce encontra o pai em uma igreja.
Assunção (Nuno Leal Maia) diz a Joyce (Carla Marins) que ela não é mais sua filha e a humilha na igreja. Helena (Regina Duarte) compartilha seu drama com Sheila (Lília Cabral). Paula (Carolina Ferraz) procura Carlos (José Mayer) na clínica. Caio (Ângelo Paes Leme) vai ao encontro de Joyce na igreja. Helena repreende a filha por ela ter voltado para o Rio. Assunção discute com Valkíria (Cláudia Mauro). Helena propõe que Joyce e Caio morem com ela. Marta (Bia Nunnes) apalpa os seios, intrigada. Caio diz a Joyce que eles têm de romper o namoro.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “História de Amor”.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.
RedeNoticia