Na novela “Flor do Caribe”, Samuel (Juca de Oliveira) é uma das vítimas da Segunda Guerra Mundial. Conseguiu escapar dos campos de concentração de Amsterdã, na Holanda, mas nunca viveu em paz. Viu os pais serem levados pelos nazistas e, desde então, sofre com as lembranças da guerra. Mesmo passados 70 anos, ainda vive atordoado ao lado de sua esposa Lindaura (Ângela Vieira) e de sua filha Ester (Grazi Massafera). Basta os caças da Força Aérea Brasileira sobrevoarem Vila dos Ventos para ele entrar em pânico e se imaginar em meio a uma guerra.
No decorrer da novela, Samuel descobre que Dionísio é o brasileiro que traiu seu pai e roubou as joias da família. Com a ajuda de Ester e de amigos como Manolo (Elias Gleizer), outra vítima de Dionísio, Samuel consegue colocar o vilão na cadeia. Dionísio é julgado pelo extermínio de milhares de minorias perseguidas pelo Terceiro Reich – judeus, ciganos, negros, deficientes e homossexuais. É condenado à prisão perpétua e cumpre pena em um presídio alemão.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de setembro, na novela “Flor do Caribe”.
Novela “Flor do Caribe”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse Novela “Flor do Caribe”: A história se passa na fictícia Vila dos Ventos. Na novela, amigos de infância se tornam rivais por um grande amor. Cassiano (Henri Castelli), Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli) são amigos de infância em Flor do Caribe. As temporadas de férias em Vila dos Ventos aproximaram os três, mas suas vidas seguiram caminhos distintos. Alberto se afasta por alguns anos para receber a formação que lhe cabe como herdeiro do império construído pela família Albuquerque, enquanto Ester e Cassiano vivem o amor que sentem um pelo outro e lutam para alcançar seus objetivos.