Novela “Fina Estampa”: Tereza Cristina (Christiane Torloni) mantém a sete chaves um segredo sobre seu passado. E, para evitar que ele seja revelado, comete alguns crimes ao longo da trama. A única que conhece a verdade é sua tia Íris (Eva Wilma), que se utiliza disso para arrancar dinheiro da sobrinha.

Tereza Cristina não é filha do casal Buarque de Siqueira, e sim da espanhola Carlota Valdéz, a empregada da família que morreu louca, internada em um hospício. A pretensa origem nobre – agora desmascarada – garantia sua postura altiva. Por isso, inclusive, ela fazia tanta questão de esconder a identidade de sua mãe.

No capítulo em que é revelado o segredo de Tereza Cristina, porém, Álvaro, filho de Íris, afirma que ainda existe mais a ser contado sobre o passado da socialite. Na última semana da novela, ele diz à prima que os dois são irmãos. Ela é fruto do caso que seu pai teve com a irmã de Íris, que, para se vingar da traição do marido, inventou toda a história da espanhola Carlota Valdéz. Íris queria que a sobrinha fosse infeliz, assim como ela foi, e usava a mentira para chantageá-la.

Cenas previstas para abril e maio na novela “Fina Estampa”.

Novela “Fina Estampa”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Fina Estampa”: A viúva Griselda, conhecida como Pereirão, trabalha como faz-tudo para sustentar seus três filhos. Já Tereza Cristina é uma socialite que acredita ter a vida perfeita. Seus destinos se cruzam por acaso e tudo muda quando Griselda fica milionária.