Na novela “Eta Mundo Bom”, Cunegundes (Elizabeth Savala) fica magoada por Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) não contar sobre a ausência de petróleo na fazenda. Ela dá vassouradas nele e o funcionário decide ir embora. A fazenda fica em uma total desordem. Zé dos Porcos afirma que não trabalha mais para a família de Cunegundes e faz greve. Ela pede que Mafalda (Camila Queiroz) o convença a retomar seus afazeres e ele diz: “Si num dão valô preu, Mafarda, também num trabaiu. É as grevi”.
Cunegundes e Quinzinho (Ary Fontoura) decidem falar com Zé dos Porcos: “Nóis precisa qui vosmecê acaba cum as greve”. Ela conta que Quincas (Miguel Rômulo) não sabe tirar o leite das vacas e Romeu (Klebber Toledo) não consegue cuidar bem dos porcos.
Zé dos Porcos, no entanto, tem exigências: “Queru vortá cumê na mesa cocês. Comu antis”.Cunegundes e Quinzinho aceitam na hora e já chamam o rapaz para jantar, mas ele interrompe. “Inda num cabei. Tem otras condição”, continua, para surpresa dos patrões. “Num havia di fazê as grevi pra tê só u qui tinha antis. Queru mais. Queru as coxa das galinha. Toda veiz qui fô sirvidu galinha ô frangu, uma coxa é deu”. Cunegundes fica furiosa, mas concorda. “É pegá ô largá!”, decreta ele.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de agosto, na novela “Eta Mundo Bom”.
Resumo “Eta Mundo Bom”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).