eta_mundo_bom_globo_novela_resumoNovela “Eta Mundo Bom”: é cada situação que esse povo passa! Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura) não encontram Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e ficam preocupados, pensando que ele pode ter caído no poço de petróleo. Depois de procurar em todos os lugares possíveis, o encontram descansando na beira do rio. “Mais, Zé dus Porco, vosmecê tinha qui tirar us leite das vaca i levar prus criente na cidade. Pra mode comprar us mantimento pra casa”, reclama Quinzinho. “Nunca recebi. Fazia pur favô. (…) Intão, si num podu mais comê na vossa mesa, num tiru mais us leiti das vaca. É as grevi”, avisa Zé.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Eta Mundo Bom”, Araújo enfrenta Ernesto e Sandra, mas se desespera quando o bandido ameaça machucar Cláudio. Camélia avisa a Gerusa que o vestido de seu casamento já está pronto. Zé dos Porcos afirma que não trabalhará mais para a família de Cunegundes. Cunegundes pede que Mafalda convença Zé dos Porcos a retomar seus afazeres na fazenda. Gerusa desmaia nos braços de Camélia. Araújo anuncia a Anastácia que irá depor contra ela.

Anastácia expulsa Araújo de sua casa. Araújo confessa a Olga que está sofrendo ameaças. Candinho promete proteger Anastácia, que teme ser internada em um hospício. Lauro anuncia que o casamento de Gerusa e Osório precisará ser adiado, por conta da saúde dela. Dantas avisa a Anastácia que seu julgamento já está marcado. Maria e Celso acreditam que Sandra possa vencer o processo. Cunegundes pensa em casar Filomena para saldar suas dívidas. Sandra procura Anastácia.

Candinho expulsa Sandra com a ajuda de Policarpo, e Ernesto cuida de sua comparsa. Romeu dança com Sarita, e Mafalda se incomoda. Leonardo gosta de conhecer Filomena, que se preocupa com a falta de notícias de Candinho. Candinho pensa em buscar Filomena e seu filho na fazenda. Severo e Diana se aproximam. Braz manipula Ilde. Cunegundes e sua família tentam administrar a fazenda sem a ajuda de Zé dos Porcos. Alice se recusa a ficar perto de Araújo, e Cláudio sofre. Maria visita Gerusa no hospital. Chega o dia do julgamento de Sandra e Anastácia.

Sandra mente durante o depoimento. Cláudio pede a Olga para levar Alice para vê-lo. Faustino consegue desqualificar o depoimento de Anastácia. Romeu e Sarita tomam banho juntos no rio. Um dos peritos afirma que os documentos indicados no processo não foram falsificados. Haroldo depõe contra Anastácia. Faustino tenta ridicularizar o depoimento de Candinho. Alice conta a Cláudio o motivo de não gostar mais de Araújo. Faustino distorce todos os depoimentos favoráveis a Anastácia. Cláudio invade o tribunal no momento em que Araújo inicia seu depoimento.

Cláudio implora para Araújo não mentir. Sandra foge do tribunal e Anastácia vence o processo. Araújo é preso, enquanto Sandra e Ernesto fogem da mansão. Anastácia recupera sua fortuna. Cunegundes mente para ajudar Romeu, mas Mafalda fica desconfiada. Anastácia volta para a mansão. Ernesto ameaça Paulina para se esconder no dancing com Sandra. Pancrácio se despede de seus personagens e Candinho o consola. Anastácia exige que Maria deixe de ser sua empregada. Ernesto ameaça denunciar Sandra.

Ernesto percebe que não pode denunciar Sandra. Araújo é levado para a cadeia. Dantas avisa a Cláudio da prisão de seu pai. Lauro obriga Narcisa e Emma a fazerem as pazes. Anastácia pede a Dantas para não demorar a tirar Araújo da cadeia. Candinho vai à fazenda buscar Filomena e o filho. Zé dos Porcos impõe condições para voltar a trabalhar. Cunegundes tenta aproximar Leonardo de Filomena. Zé dos Porcos sofre ao ver Romeu beijar Mafalda. Maria pede a Severo para conduzi-la até o altar em seu casamento. Candinho chega à fazenda.

Todos ficam felizes com a chegada de Candinho. Severo tenta convencer Celso a desistir de se casar com Maria. Anastácia, Alice e Pirulito visitam Cláudio. Maria confessa a Celso que planejou a reaproximação de Severo e Diana. Anastácia conta a Maria que Alice foi a responsável por sua vitória no processo contra Sandra. Gerusa volta do hospital. Anastácia compra um vestido de noiva para Maria. Filomena pede para conversar com Candinho antes de irem embora da fazenda.

Filomena diz a Candinho que não irá morar com ele quando chegarem à cidade. Mafalda afirma para a irmã que se casará com Romeu. Eponina leva Mafalda para comprar tecidos para o vestido de casamento. Severo e Diana acordam abraçados. Cláudio pede para visitar o pai na cadeia. Candinho deixa Filomena na pensão de Camélia. Celso e Maria distribuem os convites de casamento. Filomena decide dar suas joias para Clarice. Sandra descobre que Filomena e o filho estão na cidade. Candinho leva Filomena para conhecer Anastácia.

Anastácia e Filomena conversam em particular e Candinho fica apreensivo. Araújo se emociona ao ver Cláudio andar. Cunegundes gosta de saber que Romeu comprou um tecido para ela. Zé dos Porcos sugere que Mafalda fuja com ele. Anastácia e Pancrácio adotam Pirulito. Clarice compra o dancing. Chega o dia do casamento de Maria e Celso. Severo pede perdão a Maria. Paulina repreende Clarice por chegar tarde no dancing. Sandra pensa em sequestrar o filho de Candinho.