23.4 C
São Paulo
domingo, julho 21, 2024

Novela “Eta Mundo Bom”: Sandra também quer destruir Celso e Pancrácio no tribunal

eta_mundo_bom_pancracioNovela “Eta Mundo Bom”: Sandra (Flavia Alessandra) está mais para Boca de Fogo do que a própria Cunegundes (Elizabeth Savala). Na tentativa de convencer o psiquiatra a dar um parecer que coloque Anastácia (Eliane Giardini) no hospício, a diaba loira vai falar mal de todo mundo, a começar pela ex-milionária. Segundo as palavras dela, a tia sofre as más influências de Pancrácio (Marco Nanini), um homem louco que gosta de se vestir de mulher, Candinho (Sergio Guizé), um caipira que gosta de conversar com um burro, e até de Celso (Rainer Cadete), um espertalhão que quis passar Anastácia para trás.

Com as informações que recebe de Sandra, o psiquiatralogo chega a uma conclusão: “Isso é grave. Configura uma espécie de paranoia”. E depois de subornar o especialista, Sandra pede para que a Anastácia seja internada. Já o advogado, ao saber que Pancrácio (Marco Nanini) se veste de mulher e teve até passagem pela polícia, promete cumprir o maior desejo da loira: “Vou destruí-lo no tribunal. Assim como destruirei seu irmão, Celso, e o filho de sua tia, Candinho. Provarei que nenhum é capaz de tomar conta de sua tia. A senhorita será a responsável legal”.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Eta Mundo Bom”, Sandra convence Haroldo a testemunhar contra Anastácia. Pirulito e Pancrácio revelam o que descobriram sobre a armação de Ernesto e Sandra, e Celso se preocupa com Anastácia. Cunegundes expulsa Zé dos Porcos de sua fazenda. Dantas tranquiliza Anastácia e diz que Sandra não conseguirá vencê-la. O advogado de Sandra garante que irá desmoralizar Anastácia e sua família no tribunal. Paulina e Clarice acreditam que Diana esteja apaixonada por Severo. Paulina alerta Ilde sobre Braz. Zé dos Porcos afirma que cuidará de Mafalda, e os dois se beijam. Anastácia procura Araújo.

Anastácia e Pancrácio tentam convencer Araújo a revelar a verdade no tribunal. Gerusa se emociona ao ver os convites de seu casamento com Osório. Eponina surpreende Mafalda beijando Zé dos Porcos. Diana cuida de Severo. Cunegundes hesita sobre casar Mafalda com Romeu. Cláudio não consegue ficar de pé, e Araújo sofre. Haroldo questiona Anastácia diante do juiz. Dantas teme que o depoimento de Anastácia a prejudique. Ernesto ameaça Araújo.

Araújo enfrenta Ernesto e Sandra, mas se desespera quando o bandido ameaça machucar Cláudio. Camélia avisa a Gerusa que o vestido de seu casamento já está pronto. Zé dos Porcos afirma que não trabalhará mais para a família de Cunegundes. Cunegundes pede que Mafalda convença Zé dos Porcos a retomar seus afazeres na fazenda. Gerusa desmaia nos braços de Camélia. Araújo anuncia a Anastácia que irá depor contra ela.

Anastácia expulsa Araújo de sua casa. Araújo confessa a Olga que está sofrendo ameaças. Candinho promete proteger Anastácia, que teme ser internada em um hospício. Lauro anuncia que o casamento de Gerusa e Osório precisará ser adiado, por conta da saúde dela. Dantas avisa a Anastácia que seu julgamento já está marcado. Maria e Celso acreditam que Sandra possa vencer o processo. Cunegundes pensa em casar Filomena para saldar suas dívidas. Sandra procura Anastácia.

Candinho expulsa Sandra com a ajuda de Policarpo, e Ernesto cuida de sua comparsa. Romeu dança com Sarita, e Mafalda se incomoda. Leonardo gosta de conhecer Filomena, que se preocupa com a falta de notícias de Candinho. Candinho pensa em buscar Filomena e seu filho na fazenda. Severo e Diana se aproximam. Braz manipula Ilde. Cunegundes e sua família tentam administrar a fazenda sem a ajuda de Zé dos Porcos. Alice se recusa a ficar perto de Araújo, e Cláudio sofre. Maria visita Gerusa no hospital. Chega o dia do julgamento de Sandra e Anastácia.

Sandra mente durante o depoimento. Cláudio pede a Olga para levar Alice para vê-lo. Faustino consegue desqualificar o depoimento de Anastácia. Romeu e Sarita tomam banho juntos no rio. Um dos peritos afirma que os documentos indicados no processo não foram falsificados. Haroldo depõe contra Anastácia. Faustino tenta ridicularizar o depoimento de Candinho. Alice conta a Cláudio o motivo de não gostar mais de Araújo. Faustino distorce todos os depoimentos favoráveis a Anastácia. Cláudio invade o tribunal no momento em que Araújo inicia seu depoimento.

Cláudio implora para Araújo não mentir. Sandra foge do tribunal e Anastácia vence o processo. Araújo é preso, enquanto Sandra e Ernesto fogem da mansão. Anastácia recupera sua fortuna. Cunegundes mente para ajudar Romeu, mas Mafalda fica desconfiada. Anastácia volta para a mansão. Ernesto ameaça Paulina para se esconder no dancing com Sandra. Pancrácio se despede de seus personagens e Candinho o consola. Anastácia exige que Maria deixe de ser sua empregada. Ernesto ameaça denunciar Sandra.

Ernesto percebe que não pode denunciar Sandra. Araújo é levado para a cadeia. Dantas avisa a Cláudio da prisão de seu pai. Lauro obriga Narcisa e Emma a fazerem as pazes. Anastácia pede a Dantas para não demorar a tirar Araújo da cadeia. Candinho vai à fazenda buscar Filomena e o filho. Zé dos Porcos impõe condições para voltar a trabalhar. Cunegundes tenta aproximar Leonardo de Filomena. Zé dos Porcos sofre ao ver Romeu beijar Mafalda. Maria pede a Severo para conduzi-la até o altar em seu casamento. Candinho chega à fazenda.

Todos ficam felizes com a chegada de Candinho. Severo tenta convencer Celso a desistir de se casar com Maria. Anastácia, Alice e Pirulito visitam Cláudio. Maria confessa a Celso que planejou a reaproximação de Severo e Diana. Anastácia conta a Maria que Alice foi a responsável por sua vitória no processo contra Sandra. Gerusa volta do hospital. Anastácia compra um vestido de noiva para Maria. Filomena pede para conversar com Candinho antes de irem embora da fazenda.

Filomena diz a Candinho que não irá morar com ele quando chegarem à cidade. Mafalda afirma para a irmã que se casará com Romeu. Eponina leva Mafalda para comprar tecidos para o vestido de casamento. Severo e Diana acordam abraçados. Cláudio pede para visitar o pai na cadeia. Candinho deixa Filomena na pensão de Camélia. Celso e Maria distribuem os convites de casamento. Filomena decide dar suas joias para Clarice. Sandra descobre que Filomena e o filho estão na cidade. Candinho leva Filomena para conhecer Anastácia.

Anastácia e Filomena conversam em particular e Candinho fica apreensivo. Araújo se emociona ao ver Cláudio andar. Cunegundes gosta de saber que Romeu comprou um tecido para ela. Zé dos Porcos sugere que Mafalda fuja com ele. Anastácia e Pancrácio adotam Pirulito. Clarice compra o dancing. Chega o dia do casamento de Maria e Celso. Severo pede perdão a Maria. Paulina repreende Clarice por chegar tarde no dancing. Sandra pensa em sequestrar o filho de Candinho.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,152FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias