Na novela “Eta Mundo Bom”, Clarice (Marianna Armellini) ganha as jóias de Filomena (Débora Nascimento) e compra o Táxi Dancing de Paulina (Suely Franco). A cantora viaja para a fazenda, com o propósito de se casar.
O clima na fazenda é de festa, está tudo organizado para o casamento de Paulina e Josias (Flavio Migliaccio). Cunegundes (Elizabeth Savala) termina de se arrumar, mas não está nada contente com o casamento da ex-dona do Táxi Dancing. “Tô pronta pra ser madrinha daquela assanhada”, dispara ela. É que Paulina acusa dona Boca de Fogo de ter trapaceado para ganhar o concurso Miss Piracema na juventude.
Quinzinho (Ary Fontoura) não aguenta a curiosidade e questiona se a esposa seduziu o juiz. Cunegundes responde firme “Eu lhe juro que não”, mas seus dedos cruzados entregam a mentira.
Todos seguem para a igreja de Piracema. A noiva entra acompanhada de Quinzinho ao som da marcha nupcial. “De branco. Eu tô com medo que uns raio caia na igreja. Essa aí nunca que podia casar de branco”, alfineta Boca de Fogo.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de agosto, na novela “Eta Mundo Bom”.
Resumo “Eta Mundo Bom”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).