eta_mundo_bom_globo_novela_resumoNovela “Eta Mundo Bom”: na igreja, todos estão reunidos para velar o corpo de Gerusa (Giovanna Grigio) e se despedir da jovem antes do enterro. No caixão, ela está trajando seu vestido de noiva. Quando o padre começa a missa, Osório (Arthur Aguiar), ainda desesperado com a morte da noiva, pede para falar algumas palavras. Ele, então, diz que já não se considera noivo de Gerusa, e sim seu esposo. “Esposo, sim, porque meu amor é para sempre. Para sempre, Gerusa. Eis aqui o teu esposo”, diz ele, aos prantos, enquanto coloca a aliança no dedo da jovem.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Eta Mundo Bom”, Sandra define o local para resgate de Filomena e bebê. Ernesto marca o encontro à noite em estrada deserta. Zé dos Porcos faz as malas. Ele promete a Eponina que partirá da fazenda no dia do casamento de Mafalda e Romeu. Manuela se apaixona por caipira misterioso. Ela recebe elogio e flerta com desconhecido. Braz dá um golpe em Ilde. Ela pede para Clarice deixá-la voltar para o Taxi Dancing. Lauro toma coragem para pedir Emma em casamento. O médico é encorajado por Tobias e vai ao encontro da comerciante, que o espera com uma garrafa de champanhe. Lauro não consegue fazer o pedido e confessa um segredo. Severo e Diana abrem novo negócio. Juntos e apaixonados, os dois recomeçam a vida com loja modesta. Clarice encontra um amor para chamar de seu. O garçom Vermelho aparece em sua sala com duas taças de champanhe, não faz rodeios e se declara. Clarice confessa que sempre gostou dos cabelos ruivos do rapaz e os dois se beijam. Ernesto marca o encontro à noite em estrada deserta. Na hora de entregar o dinheiro, Candinho fica surpreso ao perceber que Filomena e seu filho não estão com os bandidos. Celso negocia com o vilão. Ernesto entrega um mapa com o suposto local onde Filomena está presa, e foge com o dinheiro. A polícia persegue os dois de carro. Ernesto e Cara de Cão pulam do carro em movimento e se embrenham na floresta para escapar com o resgate.

Pirulito conta que sabe onde Cara de Cão mora, e Maria lembra como é seu carro. O bandido denuncia Ernesto e Sandra e a polícia encontra o cativeiro. Gerusa morre, vítima de câncer. Araújo conta a filho que vai se casar com Olga. Claudinho pede para chamar Olga de mãe. Sandra dá bofetadas para tomar bebê de Filomena. Sandra planeja abandonar bebê de Candinho após o sequestro, e eles são perseguidos por policiais. Candinho reencontra Filomena. Sarita diz a Mafalda que ela tomou banho de rio com Romeu. Já vestida de noiva Mafalda pede para Zé dos Porcos ir ao seu casamento. Durante perseguição policial, Ernesto e Sandra sofrem acidente. Ernesto morre. Filó consegue salvar o bebê e Candinho comemora. Mafalda desiste do casamento com Romeu na última hora.

Sandra é sentenciada a passar o resto de seus dias na cadeia, condenada pelo sequestro de Filomena e pelas falcatruas contra Anastácia. Osório cai em cima do caixão de Gerusa e também morre. Mafalda desiste do casamento com Romeu na última hora, deixando-o no altar. Na mesma hora, Zé dos Porcos aceita se casar com Mafalda e, após um pedido de Eponina, o padre realiza a cerimônia. Mafalda e Zé dos Porcos se beijam. Depois, os pombinhos têm sua noite de amor. Candinho salva a família de Cunegundes da falência e compra a fazenda.