Na novela “Eta Mundo Bom”, Severo (Tarcísio Filho) passa a casa para Diana (Priscila Fantin). Braz (Rômulo Neto) vende o imóvel, fica com todo o dinheiro e expulsa Diana do apartamento. Depois do golpe, Braz se aproxima de Ilde (Guilhermina Guinle). Em conversa com a ex-esposa de Araújo (Flávio Tolezani), o filho de Severo conta que pretende voltar para o curso que forma diplomatas, e Ilde comenta: “Sabe que eu sempre sonhei com a vida dos diplomatas? Morar no exterior, imagine”.
Os dois vão até a confeitaria e, além de pagar a conta do rapaz, ela ainda o convida para o dancing: “Eu deixo seu nome na porta como convidado. Poderemos conversar nos intervalos. Terá uma noite divertida”.
Eles começam um relacionamento sério. Braz tem um novo plano em mente e a convence a abrir uma conta conjunta no banco: “Eu tenho um valor expressivo na minha conta bancária, fruto de trabalho, economias, e também da ajuda de meu pai. Como estamos praticamente casados, vou abrir uma conta conjunta para depositar o que tenho em nome de nós dois”.
Ilde fica encantada pelo rapaz: “Abriremos a conta e ponho tudo que tenho nela também, como o dinheiro que arranquei do meu ex-marido no desquite. É também uma quantia expressiva”. Na verdade, ela quer ser esposa de diplomata e morar em outro país. Cenas previstas nos resumos dos capítulos de agosto, na novela “Eta Mundo Bom”.
Resumo “Eta Mundo Bom”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).