Na novela “Eta Mundo Bom”, Osório (Arthur Aguiar) e Camélia (Ana Lucia Torre) fazem companhia para Gerusa (Giovanna Grigio) no hospital e tentam animar a jovem que não acredita mais em sua recuperação. “Ora, seja otimista. Acho até que está mais corada”, diz o noivo, tentando convencê-la.
Doutor Lauro (Marcelo Argenta) chega e pede para falar em particular: “Eu sinto muito. Não há mais nada a fazer”. Osório e Camélia choram, desconsolados.
Ao voltarem para o quarto, surpreendem-se ao encontrar a moça: “Tenho tanto para dizer, tanto. De repente, uma onda de felicidade inundou meu coração. Ah, vovó, me dê um abraço. Eu te amo muito. Você sempre foi a melhor avó do mundo”, diz Gerusa, que pede ainda para Osório dançar a valsa com ela mais uma vez. Ao som da música, os dois trocam juras de amor e, repentinamente, ela morre nos braços do noivo.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de agosto, na novela “Eta Mundo Bom”.
Resumo “Eta Mundo Bom”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).