eta_mundo_bom_globo_novela_resumoNovela “Eta Mundo Bom”: Osório (Arthur Aguiar) não poderá mais contar a ajuda de sua madrinha. Caso o rapaz não arrume emprego nos próximos dias, será obrigado a deixar a pensão por não ter como pagar. Camélia (Ana Lucia Torre) resolve ter uma conversa a sós com o hóspede e pede para Gerusa (Giovanna Grigio) sair, mas não percebe que a neta se esconde e escuta todo o papo.

“Sem emprego, ou com um trabalho abaixo das nossas expectativas, não hei de permitir que esse namoro continue. (…) Não sou eterna, preciso encaminhar Gerusa. Ela tem a saúde fraca, como sabe. Deve desistir desse namoro. (…) Pedirei que saia da pensão. Não poderá mais ver minha neta”, decreta a costureira. Osório concorda com o pedido da dona da pensão, deixando Gerusa com o coração em pedacinhos.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Eta Mundo Bom”, Romeu afirma que voltou para comprar a fazenda e casar com Mafalda, mas a família de Cunegundes não acredita no rapaz. Cara de Cão garante a Ernesto que conseguirá o medalhão de Candinho. Pirulito desconfia de que ele e Candinho estão sendo vigiados. Camélia pede que Osório se afaste de Gerusa e deixe a pensão se não encontrar um emprego. Emma contrata Camélia e Osório para a inauguração de sua butique. Sandra arma para que Anastácia expulse Maria de sua casa, mas Celso a defende. Maria entra em trabalho de parto, e o médico alerta Anastácia e Celso que mãe e bebê estão em risco.

Celso e Anastácia se preocupam com Maria. Severo ofende Emma e Lauro a defende. Araújo flerta com Sandra. Nasce a filha de Maria, e o médico afirma que a moça irá sobreviver. Romeu volta para a pensão de Camélia e Olga o apoia. Zé dos Porcos encontra o anel de diamantes que Romeu comprou para Mafalda. Pancrácio e Pirulito se preocupam com a segurança de Candinho. Cara de Cão consegue arrancar o medalhão de Candinho.

Candinho sofre ao acreditar que, sem o medalhão, jamais encontrará sua mãe. Zé dos Porcos e Eponina concordam em guardar segredo sobre o anel que Romeu daria a Mafalda. Romeu lamenta o fracasso de seus planos com Mafalda. Cara de Cão entrega o medalhão de Candinho a Ernesto. Maria agradece o apoio de Celso. Lauro convida Emma para jantar. Olga sugere que Romeu se aconselhe com Pancrácio sobre Mafalda. Candinho procura Filomena. Sandra se prepara para revelar a Celso e Ernesto seu plano para enganar Anastácia.

Sandra explica que Ernesto se passará por Candinho para enganar Anastácia. Candinho se declara mais uma vez para Filomena, que decide evitar novos encontros com o rapaz. Pancrácio aconselha Romeu a ostentar sua riqueza para a família de seu amor. Cunegundes tenta aproximar Mafalda de Ismael. Maria comenta com Anastácia sua afeição por Celso. Paulina afirma a Clarice que Fragoso deseja se casar com Filomena. Braz observa Diana e Severo juntos. Ana sente uma forte dor no peito. Sandra inicia seu plano para enganar Anastácia.

Sandra diz para Anastácia que presenteará a tia com um retrato e que as duas selecionarão o artista juntas. Paulina e Clarice comentam com Filomena sobre a ausência de Ernesto. Diana pede dinheiro a Severo. Maria tem alta do hospital e Celso a acompanha até a mansão de Anastácia. Romeu compra um carro de luxo para ir à fazenda. Eponina aceita casar com Inácio para saldar as dívidas da família. Celso viaja a Piracema para conseguir a falsa certidão de nascimento de Candinho. Ana enfrenta Severo e desmaia. No hospital, Maria confronta Severo.

Lauro comunica à família que o estado de Ana é grave. Severo se recusa a custear as despesas de hospital de Ana, e Anastácia se oferece. Antes de morrer, Ana pede que Maria, Braz e Severo se perdoem e se unam. Maria promete cuidar de Alice. No enterro de Ana, Braz acusa Severo de ser culpado pelo que aconteceu e garante que vingará a morte de sua mãe. Sandra sugere que Ernesto se aproxime de Candinho para aprender seus trejeitos. Inácio pede Eponina em noivado. Celso apoia Maria e a beija. Romeu chega à fazenda.

Cunegundes não acredita em Romeu e expulsa o rapaz de sua casa. Celso e Maria se desculpam um com o outro pelo beijo. Anastácia concorda em abrigar Alice, desde que Maria consiga a autorização de Severo. Candinho pede que Pancrácio o ajude a descobrir as intenções de Ernesto com ele. Sandra e Celso ensinam Ernesto a falar como Candinho. Alice questiona se Celso é o namorado de Maria. Braz confessa a Diana que ainda a ama. Candinho alerta Filomena sobre Ernesto. Sandra e Anastácia descobrem que Pancrácio é um farsante.

Pancrácio se desespera e foge. Anastácia se oferece como madrinha do bebê de Maria. Fragoso comenta com Paulina que irá esperar por Filomena. Sandra conta a história de Candinho para Ernesto. Eponina e Inácio fazem seu jantar de noivado. Maria pressente que Celso e Sandra tramam um plano e pede que o rapaz desista. Braz acorda com Diana um plano para se vingar de Severo. Alice conhece Cláudio. Candinho afirma a Filomena que Ernesto não é uma boa pessoa. Pancrácio garante a Romeu que ele reconquistará o seu amor.

Romeu acata os conselhos de Pancrácio e decide retornar à fazenda. Braz pede perdão a Severo, como parte de seu plano de vingança. Celso diz a Maria que admira seu amor pela filha. Cláudio se encanta com Alice. Sandra surpreende Celso e Maria se beijando. Filomena flagra Sandra e Celso no ateliê de Ernesto e desconfia da situação. Quinzinho pede que Zé dos Porcos venda leite em troca de comida para a fazenda. Sandra diz a Celso que exigirá que Ernesto se afaste de Filomena. Romeu volta à fazenda e exibe seu dinheiro para Cunegundes.